Binance desativa temporariamente todos os saques

As retiradas foram retomadas cerca de 25 minutos após o anúncio da paralisação, antes de serem desabilitadas e retomadas.

Enquanto o mercado de criptoativos está em um momento de euforia com as principais criptos do mercado, por capitalização, e as memecoins fazem suas apresentações como estrelas, a maior exchange de criptoativos do mundo travou os saques.

Houve especulação nas redes sociais, de que ela teria sido alvo de ataque hacker. Entretanto, a corretora informou que os fundos dos clientes permanecem seguros.

“Haverá um atraso temporário no processamento de retiradas à medida que o acúmulo de pedidos for resolvido. Esperamos que isso dure cerca de 30 minutos ”.

Disse a Binance em um tweet após a retomada inicial.

Em seguida, alegou ter reiniciado os saques, apenas para dizer rapidamente que eles foram desativados novamente.

Mas por volta das 9h50, a Binance disse que retomou os saques e pediu desculpas aos usuários por qualquer inconveniente.

Changpeng “CZ” Zhao, CEO da exchange, falou também pelo Twitter que a equipe estava trabalhando para resolver o problema e que os fundos dos usuários estavam seguros.

Não é raro que a Binance interrompa saques e depósitos de criptomoedas, mas geralmente as suspensões são programadas e os usuários são alertados com antecedência. Essas suspensões acontecem quando alguma criptomoeda passa por um hard fork ou outra atualização mais simples no seu projeto.

Outra situação foi em janeiro deste ano, quando o preço do bitcoin estava próximo de uma máxima histórica e a Binance sofreu uma instabilidade na sua plataforma, por conta de um problema de “websocket” — sistema que estabelece a conexão entre cliente e servidor.

Uma grande paralisação em maio levou a grandes perdas para alguns usuários, que não conseguiram se desfazer de suas moedas durante uma liquidação.

Outras exchanges, como Coinbase e plataformas de comércio geral, como Robinhood, também sofreram interrupções este ano, quando a atividade de negociação disparou. Muitas vezes causando indignação entre seus milhões de usuários.

Lembrando que, na Binance normalmente os saques são interrompidos por 24 horas nas contas dos clientes, quando os mesmos mudam a senha, ou desabilitam a autenticação SMS / Google após o login. E 48 horas quando o cliente desbloqueia a conta ou muda o email.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8