A Binance desistiu de adquirir a exchange falida Voyager por US$ 1 bilhão
A compra da Voyager Digital pela Binance, por um bilhão de dólares, enfrentou diversos entraves, incluindo a objeção de reguladores federais
A Voyager ficou desapontada com a decisão da Binance US de cancelar o contrato de compra de ativos e agora planeja iniciar a autoliquidação. Devido a isto, a Voyager distribuirá seus ativos e dinheiro restante diretamente para seus clientes. Além disso, o Comitê de Credores Quirografários da Voyager está explorando possíveis reivindicações contra a Binance US.
A Binance (BNB) US rescindiu o contrato de compra de ativos com a Voyager Digital, que está em processo de falência. A Voyager reconheceu a rescisão do negócio em um processo feito no Tribunal de Falências dos EUA e a carta da BNB US não mencionou o motivo do encerramento. Como o contrato não havia sido executado até 18 de abril de 2023, a exchange não era mais obrigada a cumpri-lo.
De acordo com um tweet da BNB US, a decisão de rescindir o acordo de compra de ativos com a Voyager Digital devido ao atual cenário regulatório da indústria de criptomoedas nos Estados Unidos.
Embora nossa esperança ao longo desse processo fosse ajudar os clientes da Voyager a acessar suas criptomoedas em espécie, o clima regulatório hostil e incerto nos Estados Unidos introduziu um ambiente operacional imprevisível que afeta toda a comunidade empresarial americana.
A BNB US cancelou seu acordo com a Voyager Digital devido às regulamentações cripto nos EUA, poucos dias depois de terem evitado uma ordem judicial para suspender o acordo. O CEO da Binance não confirmou nem negou a sugestão de um influenciador cripto de que a decisão era uma condição para um acordo no caso movido pela CFTC.
A comissária da CFTC, Kristin Johnson, não descartou um possível acordo e espera encontrar um caminho a seguir com a Binance.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future