Binance DEX lista primeiro par de trading com stablecoin

Pares de negociação com nova stablecoin são lançados nas plataformas da Binance

De acordo com um comunicado, a Binance e a Binance DEX acabam de listar pares de negociação com a USDSB, nova versão da stablecoin StableUSD (USDS) da Stably lançada na Binance Chain.

Como um novo token BEP2, o ativo é a primeira stablecoin presente na Binance DEX desde o seu lançamento.

Aparentemente, a versão original da criptomoeda é garantida na proporção 1:1 com o dólar por meio de reservas da Stably, que garantem o vínculo em casos de compra ou resgate diretamente com a empresa. No mercado aberto, no entanto, a proporção pode mudar devido a variantes como demanda e liquidez disponível. Segundo outro comunicado, o USDSB também será garantido na proporção 1:1, “assim como o token USDS ERC-20 é”.

A nova versão contará com o total de 90 milhões de tokens emitidos todos de uma só vez, movidos para uma treasury wallet e congelados.

De acordo com o anúncio, para criar ou resgatar o USDSB, ou ainda realizar o swap com o USDS, o usuário deve abrir um pedido de suporte para posteriormente entrar em contato com um membro da equipe da exchange. Ao longo das próximas semanas a plataforma irá viabilizar uma integração online para disponibilizar o processo de compra, resgate ou swap.

A partir de hoje já estão disponíveis os pares USDSB/USDT e USDSB/USDS na Binance e BNB/USDSB na Binance DEX, com outros a caminho.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Binance planeja lançar diversas stablecoins atreladas às maiores criptomoedas do mercado. A primeira já foi anunciada, e consiste em um token atrelado ao Bitcoin (BTCB).

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli