Binance e LCX se unem para lançar exchange fiat para cripto em Liechtenstein

Binance, maior exchange do mundo em volume de troca, se juntou à Liechtenstein Cryptoassets Exchange (LCX) para criar e lançar uma plataforma de troca de criptomoedas que permite aos usuários negociarem diretamente com moedas fiat, como o euro.

Leia mais: Blockchain é utilizado para rastrear composto químico ligado ao processo de US$289 milhões da Monsanto

A companhia maltesa anunciou o nome Binance LCX como frente da mesa de operações na economia da Europa Central. Esta joint venture recém estabelecida permitirá que usuários de criptomoedas negociem seus cripto ativos por meio de francos suíços e euros. A Binance fiscalizará operações e gerenciará a plataforma tecnológica, enquanto a LCX ficará responsável por gerenciar o suporte ao consumidor e garantir a conformidade regulatória.

Há um ano, a Binance não existia. No fim de julho do ano passado, a ICO da Binance foi a primeira presença da empresa no mercado de trade competitivo. A habilidade da companhia de lidar com volumes maiores, bem como sua escolha de ser “sem banco”, a colocou entre as dez maiores exchanges já em seu início. A Binance agora lidera a lista, além de já ter garantido um retorno para 85% dos participantes de sua ICO. Changpeng Zhao, CEO e fundador da exchange, afirmou:

“Eu acredito que a Binance LCX criará um gateway fiat-cripto sustentável e confiável para investidores profissionais e regulares. Eu espero que a Binance LCX crie novos padrões de usabilidade e conformidade na indústria do blockchain, e nós estamos ansiosos para trazer a experiência relevante e melhores práticas para fazer com que nossa equipe cresça em Liechtenstein.”

Leia mais: Subsidiária do Pornhub recompensará visualizações com cripto tokens

Binance

LCX, como organização individual, é uma exchange criada para investidores profissionais, oferecendo serviço de custódia de criptomoeda, sendo uma plataforma de troca avançada para tokens e outros cripto ativos. A companhia não publicou seu white paper, mas parece bem apoiada, tendo em vista a presença de grandes nomes, como o fundador do Wikipedia, Jimmy Wales, como seu consultor.

A LCX está buscando obter uma licença MiFID II, alinhando-se com o Ato Bancário de Liechtenstein. A exchange também requererá permissões sob o Ato Blockchain de Liechtenstein, uma iniciativa holística do governo do país para dar segurança jurídica aos negócios relacionados a blockchain e criptomoedas.

A parceria Binance LCX atraiu apoio de Adrian Haslet, primeiro-ministro de Liechtenstein, indicando um forte apoio político e regulatório para a iniciativa. Haslet afirmou:

“Nós recebemos de braços abertos a Binance LCX em Liechtenstein. Tecnologias blockchain estão formando a base de uma indústria totalmente nova. Nós estamos confiantes de que a estrutura legal existente e futura de Liechtenstein proverão uma fundação robusta para a Binance LCX, bem como para outras companhias do ramo blockchain, fazendo com que forneçam serviços excepcionais em nosso país.”

A Binance Coin passou por uma apreciação de 4% no momento em que o anúncio foi publicado, embora tenha sofrido uma queda de 7% nas últimas 24 horas.

Leia mais: Zcash se prepara para o hard fork Sapling

Fonte: CCN