Binance muda emoji no Twitter em formato de suástica no dia do aniversário de Hitler

Binance

Binance comete gafe com novo emoji no twitter e retira rapidamente após reclamações dos seguidores

A exchange de criptomoedas Binance, fundada e liderada pelo sino-canadense Changpeng Zhao, não considerou a profunda antipatia do Ocidente por todas as coisas nazistas ao lançar seu novo emoji do Twitter e recebeu fortes críticas na quarta-feira após a revelação de um novo emoji.

Como os observadores rapidamente apontaram, parecia uma versão de uma suástica.

A Binance, depois de reunir os resultados do popular grupo de foco conhecido como Twitter, rapidamente retirou o emoji, que aparece sempre que alguém digita #Binance.

O perfil se reportou em sua conta no Twitter:

Bem, isso foi obviamente muito embaraçoso, não temos certeza de como esse emoji passou por várias camadas de revisão sem e ninguém percebeu, mas imediatamente sinalizamos o problema, removemos e o novo design do emoji está sendo lançado enquanto falamos.

Tornando o snafu ainda mais “embaraçoso” foi o fato de ter sido lançado no aniversário de Hitler.

As suásticas têm uma interpretação muito menos preocupante no Oriente, lar de muitos dos usuários e desenvolvedores da Binance. O símbolo é uma parte central da iconografia budista e hindu que para eles tem a conotação de prosperidade e boa sorte.

A inovação dos nazistas foi girar o símbolo no sentido horário (como o emoji foi feito) e chamá-lo de ariano. O Partido Nazista da Alemanha adotou a suástica como seu símbolo no início da década de 1920 e hoje, essa versão é reconhecida mundialmente como um símbolo de ódio. 

Até agora a Binance e nem o CEO, Changpeng Zhao veio a público se manifestar sobre o caso.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_