Binance está apoiando a criação do primeiro banco descentralizado do mundo em Malta

A Binance, maior exchange do mundo, está apoiando os planos de criação de um banco baseado em blockchain com ações tokenizadas, relatou o Bloomberg.

Leia mais: Ripple quer derrotar o Bitcoin no mercado indiano

O futuro “Founders Bank” será possuído por investidores de tokens digitais e será localizado em Malta, país conhecido por sua robusta e transparente estrutura da regulamentação das criptos.

Segundo o Bloomberg, a Binance já investiu em 5% das ações, junto com outros grandes investidores, já estando o banco avaliado em US$155 milhões.

O projeto busca se tornar o primeiro banco descentralizado e de posse da comunidade. Em retorno pelos seus investimentos, os proprietários deste banco receberão tokens legais representando suas ações, por meio de uma plataforma baseada em blockchain chamada Neufund.

O Bloomberg salientou ainda que, antes das operações de lançamento, o banco precisará obter uma licença de acordo com as regulações maltesas, de acordo com as leis financeiras da União Europeia.

Silvio Schembri, secretário do Gabinete do Primeiro-Ministro de Malta, afirmou que:

“A ilha está honrada em ser escolhida como lar do primeiro banco global possuído pela comunidade.”

Leia mais: Pesquisadores universitários recorrem ao blockchain para preservar patrimônio cultural

1*z4rfmBPSEAqtiATtGtTzRw

O governo maltês recentemente aprovou três projetos de lei relacionados a criptomoedas e tecnologias de registros distribuídos, consolidando o esforço da ilha de permanecer na vanguarda das inovações referentes a blockchain.

A Binance anunciou a realocação da sua sede para Malta em março, revelando no mês passado que a exchange já possui uma conta bancária no país.

Além desta revelação referente ao banco descentralizado, a Binance recentemente fez sua primeira incursão no ramo de trocas cripto-fiat, revelando uma nova plataforma, Binance Uganda, que possui suporte para o xelim ugandês e outras grandes criptomoedas.

Segundo o CoinMarketCap, a Binance atualmente é a maior exchange do mundo em volume de troca, tendo processado US$969,3 milhões em trocas nas últimas 24 horas.

Leia mais: Servidor filipino de League of Legends é afetado por malware de criptomineração

Fonte: The Cointelegraph