Binance está apoiando a primeira bolsa de valores descentralizada de Malta

Outro dia, outro desenvolvimento relacionado a criptomoedas em Malta, conforme o país cumpre sua promessa de se tornar a Ilha do Blockchain.

Leia mais: Congresso dos Estados Unidos adota tom positivo em relação às criptomoedas durante audiência realizada recentemente

A Neufund, um protocolo para tokenização e emissão de títulos financeiros, firmou uma parceria com a MSX, um veículo de inovação da Bolsa de Valores de Malta. A MSX também está firmando uma parceria com a Binance, a maior exchange do mundo em volume de troca, com o escopo de criar uma bolsa de valores global regulamentada e descentralizada.

O Secretário Parlamentar de Finanças e Inovação Digital, Silvio Schmebri, afirmou que este anúncio confirma o progresso feito pelo país nas esferas do blockchain e das criptomoedas.

“Estes são anúncios que continuam reforçando nosso ecossistema, para tornar Malta a Ilha do Blockchain. Estes dois novos memorandos de entendimento fornecerão uma base para que a Bolsa de Valores de Malta opere com o setor privado tanto nos mercados primários, com operadores como a Neufund, quanto nos mercados segundários, com operadores como a Binance. Eventualmente, estas plataformas continuarão a expandir ainda mais, permitindo que outros operadores se conectem e sejam parte da nossa Ilha do Blockchain.”

O associado da WH Partners e co-fundador da Bitmalta, Joseph Borg, afirmou que:

“Se confirmada, esta ação será uma mudança significativa para as ICOs realizadas em Malta, tornando mais fácil para os emissores listarem seus tokens. Atualmente, esta é uma grande dor de cabeça para as equipes de ICO.”

Projetos direcionados aos mercados de token indicam que a capitalização total de mercado das criptomoedas deve exceder US$1 trilhão em 2020. A parceria com a MSX, que junta as três entidades mencionadas anteriormente, supostamente criará a primeira plataforma de emissão primária, do início ao fim, para tokens que são títulos financeiros. Isso deve assegurar os meios para as trocas secundárias destes tokens, além de permitir que companhias ao redor do mundo angariem fundos por meio de blockchain de uma forma legal.

Leia mais: Coinbase volta atrás em sua declaração sobre a SEC ter lhe dado aval para listar tokens tidos como títulos

Bolsa de Valores de Malta

A Neufund também revelou que existem sete companhias que decidiram conduzir uma Equity Token Offering (ETO) com a Neufund. Estas são: Founders Bank, Brille24, Uniti, MySwooop, Next Big Thing, Blockstate e Emflux Motors. A empresa também está planejando outro projeto piloto para este ano, que incluirá uma oferta pública de títulos tokenizados no mercado primário da Neufund. Estes poderão, talvez, ser negociados na Binance posteriormente, bem como em outras exchanges – contanto que sejam aprovadas as questões regulatórias e de listagem.

“Nós estamos entusiasmados em anunciar as parcerias com a Bolsa de Valores de Malta e Binance, algo que garantirá a alta liquidez de tokens patrimoniais emitidos pela Neufund. É a primeira vez na história que tokens de títulos financeiros podem ser oferecidos e negociados de forma legal. O projeto piloto a ser realizado permitirá que nós testemos a reação do mercado e percebamos a ideia geral do projeto em um ambiente com risco minimizado,” comentou Zoe Adamovicz, CEO e co-fundadora da Neufund.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, também falou sobre o anúncio:

“Nós estamos felizes em firmar uma parceria com a Neufund sobre a ideia pioneira de criar um ecossistema completo para emissão e negociação de títulos financeiros em um blockchain. O anúncio de hoje marca um novo capítulo para o desenvolvimento da Binance, com o objetivo de tokenizar os ativos financeiros tradicionais.” 

A parceria marca outro passo adiante para Malta em direção à adaptação da tecnologia blockchain, deixando sua marca na cripto esfera. O estado-membro da União Europeia recentemente aprovou três projetos de lei sobre DLT e blockchain, provando que a ilha é o destino primário para qualquer projeto relacionado com criptomoedas ou blockchain. A Bolsa de Valores de Malta recentemente anunciou uma plataforma dedicada e um acelerador de startups, ambos focados em DLT e iniciativas direcionadas por tecnologia, com o apoio financeiro da Binance. A “#BlockchainIsland” sediará a Delta Summit, uma conferência focada na indústria DLT, que será realizada entre os dias 3 a 5 de outubro.

O diretor da Bolsa de Valores de Malta, Joseph Portelli, afirmou:

“Nós estamos contentes em dar as boas vindas à Neufund como nossa parceira crucial no processo de construir uma bolsa de valores sobre um blockchain, que é totalmente integrada com mercados financeiros já estabelecidos. Com o projeto piloto que está por vir, nós nos tornaremos pioneiros mundiais no ramo das finanças digitais.”

Leia mais: Mastercard obtém patente para agilizar cripto pagamentos

Fonte: CCN