Binance está construindo uma blockchain parecida com o Ethereum

Binance lançou um white paper para sua próxima Binance Smart Chain, que será executada paralelamente à sua blockchain existente.

A plataforma de blockchain da Binance, a Binance Chain, deve adicionar contratos inteligentes de acordo com um novo white paper. No lançamento, a empresa propôs uma blockchain que será executado paralelamente, com funcionalidade de contratos inteligentes.

Contratos inteligentes permitem transações mais complicadas em uma blockchain. Eles podem ser usados para executar aplicativos descentralizados (dapps). O Ethereum foi a primeira plataforma blockchain a oferecer suporte total a contratos inteligentes.

A Binance Chain é uma blockchain distribuída, mas não muito descentralizada, amplamente administrada pela Binance. Ele possui um mecanismo de correspondência de alto desempenho o que permite suportar um grande número de transações. No entanto, atualmente não tem flexibilidade para suportar aplicações mais complicados.

“Hoje, a equipe de desenvolvimento da Binance Chain propôs a ideia de uma blockchain paralela da atual Binance Chain para manter o alto desempenho da blockchain DEX nativa e apoiar uma função de contratos inteligentes ao mesmo tempo”, disse a Comunidade de Desenvolvimento da Binance Chain (BCDC), em um comunicado de imprensa.

A Binance Smart Chain será administrada por 21 validadores, semelhantes ao EOS e Tron, com um mecanismo de consenso para proof of staked authority (PoSA). Isso suportará um tempo de bloqueio curto e taxas baixas. O BNB será seu token nativo.

Também será compatível com a máquina virtual Ethereum, facilitando o uso de dapps nas duas plataformas.

A flexibilidade da Binance é um grande benefício

Sem dúvida, a maior exchange construir uma nova rede blockchain para contratos inteligentes é um grande passo.

Falando sobre isso estava o comentarista de criptomoedas e membro influente da comunidade, Udi Wertheimer.

“A principal fraqueza do Ethereum é sua natureza sem permissão, o que o torna inflexível e lento para mudar. Os “dapps” populares no Ethereum estão centralizados de qualquer maneira, portanto não há muito a ganhar com uma infraestrutura sem permissão.

Binance, Tron e outros estão se aproveitando ao usar o componente mais popular da Ethereum e colocá-lo em um sistema flexível e capaz de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado.

Fonte: decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.