Binance está sob investigação da CFTC dos EUA

O relatório que alega que a Binance está sendo investigada veio dias depois que a empresa anunciou a contratação do ex-senador e embaixador dos EUA na China, Max Baucus

A Binance, Exchange de criptomoedas está sendo investigada pela Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) sobre preocupações de que permitia que residentes americanos negociassem produtos derivados em sua plataforma. O relatório que foi divulgado pela Bloomberg, também acrescentou que a Exchange ainda não foi acusada de nenhum delito, citando fontes familiarizadas com o assunto.

As exchanges de criptomoedas são sempre cautelosas em relação aos reguladores dos EUA quanto à admissão de seus cidadãos e residentes para negociar em suas plataformas sem o registro adequado e a supervisão dos fiscais apropriados. De acordo com o relatório, a CFTC está baseando sua investigação para determinar se a Binance permitiu que clientes norte-americanos acessassem sua plataforma sem estar devidamente registrado.

Seguindo a notícia, Binance coin (BNB), a moeda digital nativa da troca caiu cerca de 6%, e atualmente está sendo negociada a $ 265,41, queda de 3,50% nas últimas 24 horas.

A exchange não emitiu uma declaração para confirmar ou negar o relatório, mas Binance Chief Executive Officer Changpeng Zhao popularmente conhecido como CZ disse no Twitter que a notícia é toda ‘FUD’, usando a sigla para “Fear, Incertainty and Doubt” (Medo, Incerteza e Dúvida).

https://twitter.com/cz_binance/status/1370363097836261376?s=20

Não é um mercado altista sem algum FUD. Ignore FUD, continue BUIDLing.

Em um evento na sexta-feira no Clubhouse, CZ se recusou a comentar sobre a alegada investigação CFTC, mas reafirmando os esforços contínuos de sua empresa para manter a conformidade regulatória global.

Conforme disse Zhao

Continuaremos a melhorar nossa conformidade, também trabalharemos ativamente com os reguladores em todo o mundo para melhorar os padrões de conformidade da indústria.

Binance Exchange Lands Ex-senador dos EUA dias antes da investigação da CFTC

A denúncia que alega que a Binance Exchange está sendo investigada veio dias depois do anuncio que a empresa fez referente a contatação do  ex-senador e embaixador dos Estados Unidos na China durante o governo Obama, Max Baucus, se juntará à empresa para assessorá-la em políticas e relações governamentais. Baucus disse à Bloomberg que a Binance está considerando registrar-se na CFTC, mas que a mudança é estritamente uma “decisão de negócios”.

Como a maior bolsa do mundo em volume de negócios, a Binance tem cerca de 300.000 novos registros por dia, um crescimento meteórico que mantém os reguladores em alerta máximo. Em setembro de 2019, a plataforma lançou uma entidade que atende residentes americanos apelidada de Binance US e com sede em San Francisco com licenças em vários estados, mas CZ observou que os usuários da região sempre inventaram meios inteligentes para contornar suas verificações avançadas durante o registro.

Conforme resposta em uma entrevista com a Bloomber CZ disse:

Sempre bloqueamos o acesso aos Estados Unidos, mas os usuários às vezes encontram maneiras inteligentes de contornar nosso bloqueio e só temos que ser mais espertos na forma como bloqueamos.

Em um momento em que mais investidores corporativos dos EUA estão começando a se refugiar no Bitcoin (BTC), e investimentos criptográficos gerais, a Binance pode ter grandes esperanças de que a presença da Baucus ajude a melhorar o relacionamento da exchange com os reguladores dos EUA, a fim de aproveitar a florescente era da adoção institucional.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_