Binance faz parceria com o FC Porto

A Binance anunciou uma parceria com o conhecido clube de futebol FC Porto que vai ver a troca de fichas de adeptos para o clube.

Binance anunciou uma parceria plurianual com o clube de futebol português FC Porto, que vê a exchange tornar-se Parceiro Oficial de Token de Fã para o clube. De acordo com o acordo, a marca Binance aparecerá nas costas dos kits da equipe como um patrocinador listado. Isso entrará em vigor no início da temporada 2021/22 e durará toda a campanha de futebol. Além disso, nas temporadas subsequentes, a consagrada marca da exchange estará nas mangas dos kits oficiais.

Em parceria com a Binance, o fan token do FC Porto, apelidado de PORTO, será emitido através da Binance Launchpad. De acordo com relatos, isso é para melhorar a marca do clube de futebol e melhorar a experiência de engajamento dos torcedores para os torcedores.

Para enfatizar isso, Binance está servindo uma série de atividades na plataforma. Alguns deles incluem recompensas exclusivas e baseadas no engajamento, interatividade e gamificação, para citar alguns. Em um comunicado oficial, a exchange disse:

“O FC Porto Fan Token (PORTO) oficial é um token utilitário que proporciona aos adeptos novas formas revolucionárias de interagir com o seu clube favorito. O PORTO estará disponível para todos os usuários da Binance via Launchpad a partir de hoje e posteriormente via Spot, compras com cartão bancário e P2P”.

Acordo da Binance com o FC Porto reflete tendência de crescimento.

A parceria Binance-FC Porto é a mais recente tendência de crescimento de empresas cripto-centradas em parcerias com organizações desportivas. Por exemplo, há apenas dois dias, o Ultimate Fighting Championship (UFC), uma importante organização de artes marciais mistas, anunciou uma parceria com Crypto.com. De acordo com o acordo, a exchange de criptoativos criará uma coleção NFT que apresenta parafernália do UFC. Os colecionáveis ​​digitais incluiriam pinturas noturnas de luta, pôsteres de eventos, cintos de campeonatos, bem como personas e avatares de lutador.

Crypto.com também fez parceria com a Fórmula 1 (F1), para promoção de campeonatos de automobilismo mundialmente reconhecidos. O valor do negócio é supostamente superior a US $ 100 milhões e se estende por cinco anos.

Além disso, a presença da marca Cryto.com estará presente em eventos de F1. A Crypto.com também receberá slots de pista nas corridas de F1 até o final da temporada. Em troca, a exchange funcionará com a marca F1 na NFT. Na época, o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, expressou o maior entusiasmo pela iniciativa.

Outro exemplo notável de parceria entre cripto e esportes profissionais é aquele entre Equipe Miami Heat da NBA e a exchange FTX. O time profissional de basquete concordou em renomear sua arena de basquete para “FTX Arena“. Em troca, a FTX  desembolsou US $ 135 milhões pelo privilégio, que supostamente se estenderá por 19 anos.

Mesmo os esportistas não ficaram de fora dessa mania recente. Sete vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady e sua esposa, a supermodelo Gisele Bündchen, também fizeram parceria com a FTX para figurar em uma seleção de comerciais.

 

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8