A Binance fala sobre possível scam e esclarece que não possui qualquer vínculo com a AlphaGPT
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, alerta a comunidade cripto de que não tem negócios com a AlphaGPT e acredita que tudo se trata de um spam
O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, relatou ter sido marcado em promoções por um projeto suspeito. Ele mencionou que viu pela primeira vez o AlphaGPT em um comentário de spam nas redes sociais e ressalta que não há conexão legítima entre CZ e o AlphaGPT.
O CEO da Binance falou sobre o spam frequente direcionado à corretora e suas contas, mencionando a presença de bots que enviam spam com links para a plataforma. A AlphaGPT se autodenomina a maior empresa de quantificação inteligente, e apesar de ser um protocolo novo, atraiu uma comunidade de mais de 73 mil seguidores na plataforma X. No entanto, os links de spam revelam um aspecto negativo, sugerindo desespero que poderia prejudicar seus esforços de marketing.
- Veja também: XRP se recupera de uma grande queda e baleias estão aproveitando para acumular a cripto
Embora a AlphaGPT não seja definitivamente uma fraude de acordo com sua proposta, as associações atuais podem ser vistas como falsificação de marca. Esse tipo de associação não é raro no ecossistema mais amplo do Web3.0, onde muitos novos protocolos buscam ganhar visibilidade em vários setores de forma obstinada.
Proliferação de fraudes na Web3
Líderes do setor estão agindo com mais força para expor entidades fraudulentas no ecossistema, visando conscientizar e proteger os usuários. Diversos projetos foram alvo de ataques em seus perfis nos últimos anos, incluindo figuras proeminentes como John Deaton, advogado dos detentores de XRP.
Apesar de os golpes no ecossistema cripto persistirem, esforços como a denúncia de CZ e a conscientização podem reduzir significativamente seu impacto.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future