A Binance vai transformar os gols do derby do Paulistão Sicredi em Near Live NFTs

Binance
Binance vai leiloar gols do Paulistão Sicredi em tempo real

Trata-se do primeiro jogo do futebol global a contar com a inovação em tempo real; coleção de gravuras históricas da competição também estarão disponíveis

Amanhã (17) durante o derby Palmeiras x Corinthians, o Paulistão Sicredi comercializará todos os gols da partida em tempo real, por meio do Marketplace de NFTs da Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas e patrocinadora Master da competição.

Os NFTs estarão disponíveis em formato de vídeo logo após o acontecimento de cada gol e receberão envelopamento com animações no formato 3D. Será a primeira vez na história do futebol mundial que um torcedor terá a oportunidade de se tornar dono de um momento em tempo real, que agora passa a ser um ativo colecionável.

A operação para viabilizar o upload em tempo real utilizará a tecnologia do app iSportistics, especializado na identificação e recorte ao vivo de todos os lances do jogo e também contará com uma equipe de edição de vídeo em tempo real.

Os gols ficarão disponíveis por até 24h em formato leilão e o vencedor do leilão de cada gol ainda receberá uma bola Penalty oficial customizada utilizada no confronto.

Gravuras Históricas

Hoje (16), está sendo comercializado os gols históricos de Basílio pelo Corinthians, Tiba pelo Red Bull Bragantino, Neymar pelo Santos e Rogério Ceni pelo São Paulo serem os destaques da coleção de Gravuras Históricas do artista Pedro Nuin. É o complemento da coleção de NFTs feita em parceria com o Paulistão Sicredi e a Binance, principal provedora global de infraestrutura para o ecossistema de Blockchain e criptomoedas, patrocinadora Master da competição.

A coleção inclui uma série de ilustrações representando grandes momentos da história da competição. Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias a partir da data de lançamento.

Desta vez, são 4 NFTs que vão a leilão na plataforma Binance NFT Marketplace: uma ilustração do histórico gol de Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta (1977), uma ilustração do histórico gol de Tiba pelo Red Bull Bragantino contra o Novorizontino (1990), uma ilustração do histórico gol de Rogério Ceni pelo São Paulo contra o Corinthians (2011) e uma ilustração do histórico gol de Neymar pelo Santos contra o Santo André (2010). O torcedor que quiser dar um lance nas peças deverá ser cadastrado na Binance e o vencedor de cada leilão levará, além do NFT, um quadro (76 x 48 cm) com a respectiva arte.

Contra Capa 24
Gol de Basílio pelo Corinthians contra a Ponte Preta (1977)
Contra Capa 25
Gol de Tiba pelo Red Bull Bragantino contra o Novorizontino (1990)
Contra Capa 26
gol de Neymar pelo Santos contra o Santo André (2010)
Contra Capa 27

Gol de Rogério Ceni pelo São Paulo contra o Corinthians (2011)

Conforme afirma Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance:

A tecnologia no esporte traz uma grande oportunidade de inclusão e abre novas possibilidades de monetização e receita para todos os participantes, como os clubes de futebol, que podem, dessa forma, melhorar suas estruturas. Por exemplo, com o ecossistema blockchain e cripto, incluindo NFTs, os fãs do futebol podem se conectar com seus times e por meio de ativos originais dos clubes que podem ser facilmente comprados até mesmo internacionalmente. Ao apoiar os esportes no mundo todo, como nesta parceria com o Paulistão, a Binance pode contribuir muito para criar essas oportunidades para a comunidade esportiva e gerar impacto positivo na sociedade como um todo.

E segundo Bernardo Itri, VP Executivo de Marketing e Comunicação:

A entrada no mercado de NFTs é mais um passo que damos a fim de fazer do Paulistão Sicredi a competição mais inovadora do país. E não poderíamos estar mais bem acompanhados nessa empreitada, afinal estamos ao lado da Binance, nossa parceira e maior referência no mercado de cripto. Vamos juntos oferecer ao torcedor itens únicos, que vão gerar experiências ainda mais inesquecíveis relativas à competição.

As ilustrações feitas por Pedro Nuin têm como diferencial serem feitas inteiramente em ambiente digital. Desde o rascunho até os acabamentos, as ferramentas de trabalho utilizadas são o mouse e programas como Adobe Illustrator e Photoshop. Quando finalizada a obra, o artista dá mais um toque digital à peça, ao associar um link QR Code a uma crônica, com vídeo e ficha técnica do lance retratado.

Conforme afirma Pedro Nuin, artista responsável pela confecção das artes da primeira coleção do projeto.

Sou um grande entusiasta dos NFTs, correntista da Binance e apaixonado pelas histórias do Paulistão. Ou seja, eu não poderia estar mais animado com essa parceria. Tenho certeza que nossas artes vão surpreender e reativar ótimas lembranças na memória dos torcedores.

Os NFTs da parceria com Pedro Nuin estarão disponíveis em formato leilão no Binance NFT Marketplace até o dia 23 de março às 9 horas da manhã.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_