Binance integra a Bitcoin Lightning Network, tornando as transações mais baratas e rápidas
A integração da Camada 2 da rede do Bitcoin, conhecida como Bitcoin Lightning Network, foi realizada com sucesso na plataforma da Binance
A Binance, exchange de criptomoedas, finalizou a integração da Bitcoin Lightning Network. Essa integração permite que os usuários depositem e retirem Bitcoin, através desta solução de segunda camada conhecida como Camada 2 (L2). A Bitcoin Lightning Network aborda problemas de escalabilidade ao utilizar canais de pagamento para liquidar transações sem a necessidade de esperar pelas confirmações de bloqueio.
A integração do protocolo L2 permite transações de Bitcoin mais rápidas e mais baratas, aumentando a taxa de transferência da rede e fornecendo uma camada adicional de segurança e anonimato aos usuários.
A Binance revelou pela primeira vez a intenção de integrar o L2 em maio, em resposta a problemas causados pelo alto volume de transações pendentes. Em junho, a configuração dos nós do Lightning foi concluída, mas a exchange afirmou que ainda havia trabalho técnico a ser realizado.
Hoje pela manhã, a exchange anunciou que a integração foi concluída, permitindo depósitos e retiradas de Bitcoin na Lightning Network. Os usuários podem encontrar seus endereços de depósito na página de Depósito de Criptomoedas e encontrar informações sobre como depositar e sacar Bitcoin por meio dessa rede.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 30.187, com uma leve queda de 0,71% nas últimas 24 horas e de 0,39% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future