Binance investe US$ 200 milhões na Forbes

binance03 interna 1
Changpeng Zhao, CEO da Binance, fez investimento multimilionário na Forbes. Imagem: CNBC

A maior corretora de criptomoedas do mundo agora faz parte da revista centenária; a Forbes deve ser listada na Bolsa.

Investimento

A Binance, maior exchange de criptomoedas atualmente, tornou-se uma das maiores proprietárias da Forbes, revista e editora fundada há 105 anos atrás. As informações são da CNBC.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, pretende criar uma fusão entre o veículo de imprensa e uma SPAC (Special-Purpose Acquisition Company, ou “Aquisição de Companhia por Propósitos Especiais, em tradução livre): a Magnum Opus Acquisition Limited.

Por meio desta iniciativa, a Forbes poderá ser listada na Bolsa de Valores de Nova York. O token a ser negociado será chamado de FBRS.

Expansão

De acordo com Mike Ferdele, CEO da Forbes, a entrada da Binance agrega muitos conhecimentos às equipes:

“Com o investimento da Binance na Forbes, agora temos experiência, contatos e recursos de uma exchange que é líder mundial, além de uma das maiores inovadoras no que se refere à blockchain.”

Forbes define-se como “uma empresa de mídia global, focada em negócios, tecnologia, investimentos, empreendedorismo, liderança e estilo de vida”. A revista é amplamente conhecida por seus rankings dos maiores bilionários do mundo – espera-se, no futuro, que Zhao faça parte dessa lista.

Segundo o Bloomberg’s Billionaires Index, Zhao possui uma fortuna estimada em US$ 96 bilhões.

Popularidade

A entrada da Binance em um veículo de imprensa tão expressivo mostra o quão longe criptomoedas e blockchain têm chegado ao longo dos últimos anos.

Por meio da aquisição, a Forbes contará com uma equipe especializada e diretamente inserida no mercado descentralizado para realizar suas publicações. Isso pode ser especialmente interessante no que se refere ao embate travado entre serviços financeiros digitais e regulamentações.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.