Binance sob investigação do DOJ dos EUA por violação de sanções contra a Rússia

Binance

A Binance pode enfrentar sérias repercussões legais caso as acusações de violação de sanções russas sejam comprovadas

A investigação pretende determinar se a Binance ou seus executivos contornaram as sanções. A Binance limitou seus serviços à Rússia em abril de 2022, após a imposição de sanções.

A investigação está sendo conduzida em paralelo com outra investigação em andamento da visão criminal do DOJ, de acordo com fontes da Bloomberg.

Até o momento, a exchange e seus executivos não foram acusados de nenhuma irregularidade e a investigação sobre possíveis violações de sanções russas não foi anunciada oficialmente. A informação foi obtida pela Bloomberg através de cinco indivíduos com conhecimento do assunto.

De acordo com fontes da Bloomberg, a exchange já havia se envolvido com o Departamento de Justiça dos EUA para resolver questões relacionadas à conformidade, incluindo a evasão de sanções iranianas.

No dia 4 de maio, a senadora Elizabeth Warren abordou o papel da Binance no manuseio de criptomoedas da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

A Commodity Futures Trading Commission dos EUA apresentou acusações contra a exchange em 27 de março, alegando que a plataforma permitia que os usuários acessassem mercadorias ilegalmente.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future