Binance irá adicionar a stablecoin UDS Coin à sua listagem

Os pares de negociação USDC/BNB e USDC/BTC estarão disponíveis no dia 17 deste mês

De acordo com uma publicação, a exchange de criptomoedas Binance anunciou recentemente planos para adicionar USD Coin (USDC) da Circle à sua listagem, abrindo depósito imediato.

A USD Coin, anunciada em maio e lançada em setembro, é uma das criptomoedas vinculada a nível 1:1 com uma moeda fiat.

A Binance não é a primeira exchange de criptomoedas a aceitar o ativo, visto que a Coinbase apoia a stablecoin desde o final de outubro.

De acordo com uma declaração da exchange, para aumentar a transparência, a USDC contratou uma companhia renomada de auditoria para liberar atestados mensais de saldos, tanto do ativo quanto do dólar emitido (ao qual é atrelado).

A Binance acrescentou ainda que os pares de negociação USDC/BNB e USDC/BTC estarão disponíveis a partir do dia 17 de novembro.

Diversas exchanges ao redor do mundo intensificaram o apoio às stablecoins à medida que mais e mais são emitidas.

Recentemente a OKEx e a Huobi listaram quatro ativos atrelados ao dólar de uma só vez.

Quanto à Binance, é visível a posição favorável aos novos ativos. De acordo com o CEO Changpeng Zhao, a plataforma espera cada vez mais stablecoins desde que o Paxos foi acrescentado em setembro.

“As stablecoins (…) servem como um meio-termo no qual os reguladores mantêm o controle, mas o token também oferece mais liberdade que o dinheiro tradicional para os usuários”

Atualmente, a Binance é uma das maiores Exchanges em volume de mercado 24h do mundo, apresentando mais de US$1,5 bilhão em negociações diárias.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli