Binance irá lançar stablecoin atrelada à libra britânica

Grande exchange do mercado irá lançar stablecoin

De acordo com a mídia, na última segunda-feira (3) o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), confirmou um boato de que a exchange irá lançar uma stablecoin atrelada à libra. O caso foi questionado após um usuário perceber a listagem do ativo “$BGBP” na plataforma.

Segundo Zhao, a stablecoin ainda está em fase de testes, e até o momento foi minerado o equivalente a £200.

Um spoiler do ativo ocorreu no começo de maio, quando um usuário publicou que, caso a Binance decida “emitir sua própria stablecoin, ela se tornará um dos maiores tokens da Binance Chain, e aumentará muito o uso da rede e o uso do BNB.” Em resposta, Zhao declarou: “Cuidado com o que deseja”.

CZ também anunciou o lançamento do USDS na Binance Chain, primeira stablecoin a ser lançada no blockchain (e que agora apresentará a sigla USDS.B).

Lançada pela startup Stably em 2018 e emitida na rede Ethereum pela Prime Trust, a moeda é atrelada na proporção 1:1 com o dólar americano, e terá o total de 90 milhões de tokens. De acordo com a empresa, todos os tokens serão emitidos logo no início, armazenados em uma treasury wallet e congelados. Conforme quantias em USD forem adicionadas à reserva do USDS, os tokens equivalentes serão “descongelados” e liberados.

O mesmo irá ocorrer por meio do swap dos tokens ERC-20, que serão queimados para que mais USDS.B seja liberado. De acordo com um comunicado, para ter ainda mais transparência, a Stably irá notificar a comunicada cada vez que um descongelamento for realizado.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.