Binance lança contratos de opções de Bitcoin

Binance oferece contratos de opções de Bitcoin.

A Binance Futures é onde os usuários da plataforma podem realizar operações de criptomoedas altamente alavancadas. Agora, a Binance também adicionou opções de Bitcoin, permitindo que seus usuários acessem ferramentas adicionais para gerenciar melhor seus riscos.

Em um comunicado à imprensa, a exchange compartilhou que seus usuários poderão comprar BTC e colocar opções com prazo de validade entre dez minutos a um dia.

Falando sobre o assunto, Changpeng Zhao, CEO da Binance, disse:

“O contrato de opções é um produto muito esperado, permitindo que os traders e mineradores efetivamente comprem seguros em suas posições e que os especuladores também aproveitem os movimentos do mercado. Existem mais recursos e produtos em andamento. ”

Atualmente, existem apenas opções BTC disponíveis na plataforma. No entanto, de acordo com Aaron Gong, vice-presidente da Binance Futures, a equipe trabalhará para introduzir mais ativos digitais quando “o primeiro par for escolhido”.

Inicialmente, o recurso está disponível apenas para usuários de Android e iOS por meio de seus aplicativos móveis. No entanto, a equipe também está trabalhando para integrá-lo à plataforma da web, de acordo com o comunicado de imprensa.

Um mercado emergente?

As opções de Bitcoin são relativamente novas no mercado de criptomoedas. Em janeiro de 2020, a Chicago Mercantile Exchange (CME) lançou o produto como resultado do crescente interesse em criptomoedas.

As opções são normalmente usadas para fins de hedge, mas também podem ser usadas para especulação. Existem dois tipos de contratos de opções – opções de compra e venda.

As opções de compra são essencialmente um contrato que especifica o ativo subjacente (neste caso, Bitcoin), o preço pelo qual ele pode ser transacionado (o preço de exercício) e a data de vencimento do contrato. Eles são usados quando o preço do ativo está aumentando.

As opções de venda são usadas quando há uma suposição de uma queda de preço. Os compradores dessas opções especulam sobre o declínio e têm o direito de vender as ações pelo preço de exercício do contrato.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.