Binance lança nova exchange na Turquia

A Binance da Turquia será a sexta subsidiária da gigante cripto junto com outras plataformas da Binance

A principal exchange de criptomoedas do mundo, Binance, anunciou o lançamento da Binance TR, sua nova subsidiária na Turquia que permitirá a troca de fiat para cripto e cripto para cripto para usuários na Turquia, além de permitir que eles negociem pares de criptomoedas como Bitcoin (BTC), Éter (ETH), Tether (USDT), XRP, Binance Coin (BNB) e BUSD.

“Apresentando a nova exchange local @BinanceTR! 🇹🇷 # Binance está entrando formalmente no mercado turco.”

Uma empresa fintech local independente chamada ‘BN Teknoloji A.S’ executará as operações diárias da exchange de propriedade da Binance. O lançamento, no entanto, não mencionou detalhes adicionais sobre a parceria entre BN Teknoloji A.S e Binance.

O anúncio mencionou ainda que Binance TR usaria Binance Cloud, uma solução de infraestrutura para  para aproveitar a liquidez da exchange. Segundo o comunicado, o fundo de seguro de emergência da Binance, o Fundo SAFU, cobre os ativos dos usuários na Turquia. O fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse em um comunicado:

“A Turquia não é apenas um dos países líderes na adoção da blockchain, mas também um mercado-ponte importante para a economia global, que conecta a Ásia à Europa.”

De acordo com uma pesquisa recente, a Turquia foi classificada como o quarto maior país compatível com cripto, com 16% dos entrevistados afirmando que possuíam/usavam criptomoedas.

Binance Turquia

Fonte da imagem: Statista

 

A Binance TR será a sexta subsidiária da gigante cripto junto com outras plataformas da Binance que oferecem negociação “fiat-to-crypto” em Singapura, Coreia, Uganda, Jersey e Estados Unidos. A Binance lançará sua próxima subsidiária de câmbio no Reino Unido neste outono.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.