Binance lança novos pares de trade com stablecoin StableUSD

A negociação terá início na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro

Nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, a exchange Binance informou seus usuários sobre o lançamento de dois novos pares de negociação com a StableUSD (USDS), stablecoin desenvolvida pela Stablystartup de capital de risco.

Atrelada na proporção 1:1 com o dólar, a moeda será negociada pelos pares BTC/USDS (Bitcoin) e BNB/USDS (Binance Coin) sob uma taxa geral de 0.1% subtraída automaticamente do saldo em BNB, caso o usuário possua a moeda. Depósitos não estão sujeitos a taxas, ao passo que retiradas serão taxadas de acordo com as condições do blockchain.

De acordo com a exchange, os pares poderão ser negociados à partir do dia 6 de fevereiro às 3h (UTC). Ademais, aparentemente a USDS contratou uma grande empresa de auditoria que ficará responsável por realizar auditorias trimestrais e conceder atestados semanais sobre os balanços emitidos tanto da StableUSD quanto do dólar.

Atualmente ocupando a posição de maior exchange em volume de mercado, a Binance recentemente se aliou à Simplex visando viabilizar compras de criptomoedas utilizando cartões de crédito Visa e Mastercard. A iniciativa irá abranger grandes moedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple, podendo ser negociados com outros 151 tokens.

A plataforma também realizou nesta semana a venda de tokens BitTorrent. Segundo Justin Sun, CEO e fundador da TRON, a venda esgotou em menos de 15 minutos, com quase 60 bilhões de tokens vendidos e US$7.2 bilhões arrecadados.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli