Binance lança o próprio blockchain e anuncia data para migração do BNB

Versão beta da Binance Chain é lançada

Nesta quinta-feira (18) a exchange Binance lançou seu próprio blockchain e alertou os investidores que a migração (swap) do token BNB (Binance Coin) do blockchain do Ethereum para a Binance Chain irá ocorrer na próxima terça-feira, 23 de abril.

Anunciada em dezembro do ano passado, a iniciativa é um projeto ousado da exchange para desenvolver uma base para a emissão de novas moedas e tokens de ICOs.

No momento, a rede está disponível apenas em versão beta para parceiros selecionados, mas aparentemente virá a público na próxima semana.

Após a migração, o BNB deixará de ser um token ERC-20 para se tornar um BEP2, tomando o lugar de token nativo do novo blockchain. De acordo com a exchange, não haverá suporte para a retirada de tokens ERC-20 após o dia 23, acrescentando ainda que serão lançadas moedas BEP2 ao passo que os usuários realizarem a migração do BNB para a Binance Chain, enquanto as quantidades correspondentes de BNB ERC-20 serão queimadas para manter “constante a oferta total em ambas as redes”.

A primeira transação da rede já foi realizada pelo CEO da plataforma, Changpeng Zhao, que afirmou que a experiência foi “rápida e suave”.

Zhao também informou em seu Twitter que a Binance Chain já possui suporte em diversas carteiras, como Trust Wallet, Ledger, Mathwallet e Infinito Wallet.

Para ler mais sobre a migração, clique aqui.