Binance lança plataforma de staking com suporte a oito criptomoedas

Exchange está entre as que têm maior liquidez

A Binance lançou sua plataforma de staking, permitindo que os usuários sejam recompensados simplesmente por depositarem e manterem seus fundos na gigante exchange. Desde o começo, haverá suporte a oito criptomoedas: NEO (NEO/GAS), Ontology (ONT/ONG), Vechain (VET/VTHO), Stellar (XLM), Komodo (KMD), Algorand (ALGO), Qtum (QTUM) e Stratis (STRAT).

Staking é parte essencial da manutenção de redes de Prova de Participação (PoS, na sigla em inglês) e concede recompensas aos participantes com base nas suas contribuições para a estabilidade e a segurança da rede. Algumas PoS usam o staking como mecanismo para governança em cadeia.

A plataforma de staking da Binance garantirá uma distribuição justa de recompensas, dando, de hora em hora, instantâneos dos saldos dos usuários nas respectivas blockchains. Além disso, a ideia é facilitar o uso do staking, sem exigir inputs adicionais ou valores mínimos. De acordo com Changpeng Zhao, CEO da Binance, as recompensas serão distribuídas no fim do mês.

Apesar de a Binance já ter implementado um sistema que distribuía recompensas para alguns ativos, como NEO, ONT e VET, uma inclusão que chama a atenção é o ALGO, que foi lançado recentemente e listado em várias exchanges. Na plataforma de staking da Binance, os titulares de ALGO obterão um rendimento anual estimado de 12% a 14%. No entanto, desde o lançamento, o preço do token da Algorand apresenta tendência de queda de mais de 80%.

Embora a plataforma da Binance seja um modelo adaptado do negócio de staking-as-a-service, ainda é uma concorrente direta das empresas dessa área. Com as exchanges oferecendo um serviço integral de rendimentos em criptomoedas, as empresas que dependem exclusivamente do staking-as-a-service podem ficar em uma situação difícil, conforme os usuários forem atraídos pela oferta abrangente das exchanges.

Outras moedas digitais na plataforma de staking

No início de 2019, a Coinbase foi uma das exchanges de alto perfil que adicionou o recurso de staking ao seu produto de custódia, no qual clientes institucionais podem aplicar seus ativos Tezos (XTZ). Como uma das principais criptomoedas PoS, a Tezos deve estar disponível para staking na Binance em breve, conforme sugerido pelo CEO Changpeng Zhao.

Embora seu serviço de staking ainda esteja sendo implementado, a Binance já permite que os usuários ganhem juros com suas criptomoedas por meio do Binance Lending. Inicialmente, os usuários podem emprestar BNB, ETC e USDT, mas a exchange planeja ampliar e, no futuro, dar suporte a mais ativos, além de já ter adicionado privacy coins.

* Imagem por Pixabay
Fonte: BeInCrypto

 

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com