Binance lança pool de mineração Ethereum, com taxas mais baixas que rivais

A Crypto exchange Binance lançou um pool de mineração Ethereum, sete meses depois de lançar um pool de mineração de Bitcoin.

A expansão significa que os usuários da Binance Pool agora também podem minerar Ether (ETH), além de Bitcoin (BTC). A Binance irá cobrar uma taxa de 0,5% para mineração ETH, metade do que seus concorrentes estão cobrando. Ethermine e SparkPool, por exemplo, cobram uma taxa de 1% para recompensas de mineração ETH.

No primeiro mês, porém, ou seja, até 12 de dezembro, a Binance não cobrará taxa pela mineração de ETH. Isso significa que os usuários podem conectar seu poder hash Ethereum a Binance Pool e ganhar recompensas sem compartilhar nenhuma comissão com a troca.

O pool de mineração Ethereum da Binance usa o método full pay-per-share (FPPS) para pagamentos de recompensa, semelhante ao seu pool de mineração Bitcoin. Este método distribui recompensas por bloco, bem como taxas de transação para os mineradores.

Resta saber se o pool de mineração Ethereum da Binance ganha tração semelhante ao seu pool de mineração Bitcoin, especialmente quando o Ethereum está definido para mudar de um sistema de mineração de prova de trabalho para um sistema de prova de aposta em um futuro próximo (Ethereum 2.0). O pool de mineração de Bitcoin da Binance tinha cerca de 7% do hashrate da rede em outubro, de acordo com o tracker BTC.com.

Pool de Mineração Bitcoin
Imagem: BTC.com, The Block Research

Fonte: The Block Crypto

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_