Binance lança stablecoin apoiada no dólar com bênção da NYDFS

Stablecoin nativa da Binance foi aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS)

A Binance está lançando uma stablecoin apoiada em dólares nos EUA. Além disso, o novo Binance USD (BUSD) recebeu a bênção do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS). A exchange anunciou quinta-feira que o NYDFS aprovou a nova ofert, que a Binance está lançando em parceria com a Paxos Trust Company.

A stablecoin da Binance será lastreado em dólares dos EUA na proporção de 1: 1, de acordo com um comunicado de imprensa. A oferta se une ao Paxos Standard e ao Gemini Dollar como mais uma stablecoin aprovada pelo NYDFS.

No lançamento, os clientes verificados da Paxos poderão comprar diretamente tokens BUSD através da carteira da empresa usando dólares americanos ou PAX, sua própria stablecoin. Os usuários da Binance também poderão trocar BUSD por bitcoin, binance coin ou XRP.

A exchange já havia anunciado sua intenção de emitir stablecoins em todo o mundo como parte de seu projeto Venus. A Binance já emitiu stablecoins atreladas ao bitcoin (BTCB) e à libra esterlina (BGBP).

Em comunicado, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”), disse:

“Esperamos desbloquear mais serviços financeiros para o maior ecossistema de blockchain através da emissão do BUSD, incluindo mais casos de uso e utilidade através do poder de ativos digitais estáveis.”

Não é a primeira

O Binance USD é apenas a mais recente stablecoin cujas reservas estão sendo mantidas pela Paxos. A empresa, que foi a primeira companhia cripto a receber uma carta fiduciária do NYDFS em 2015 (como a itBit Trust Company), agora guarda as reservas em dólares do seu próprio stablecoin, Paxos Standard, e do token HUSD da Huobi.

Segundo a empresa, Paxos atuará como custodiante e emissor da BUSD e auditará regularmente as participações em dólares.

O co-fundador da Paxos, Rich Teo, disse em comunicado que o BUSD seria “um passo vital para a estabilidade a longo prazo nos mercados globais de criptomoedas”. Ele acrescentou que a oferta de “stablecoin como serviço” da Paxos permitiu à Binance personalizar o novo produto para seus usuários.

“A Paxos está liderando o espaço de relações de confiança digitais e estamos entusiasmados por trabalhar com eles no desenvolvimento de nossa stablecoin nativa”, disse CZ.

Fonte: CoinDesk

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.