Binance lançará amanhã a fase beta de sua exchange de moedas fiat

Binance lançará exchange fiat para fiat

A Binance revelará sua exchange de moedas fiat, localizada em Singapura. Essa informação foi prestada pelo CEO da companhia, Changpeng Zhao, durante o final de semana, enquanto falava no Cumberland Summit, um evento dedicado ao blockchain realizado em Singapura. Zhao revelou ainda que a nova exchange fará uma fase beta, acessível apenas por convite.

Após fazer o anúncio durante seu discurso no dia 15 de setembro, Zhao também postou em seu Twitter que os testes terão início no dia 18 de setembro, amanhã.

Leia mais: Operadora de telefonia da LG lançará sistema de pagamento baseado em blockchain

https://twitter.com/cz_binance/status/1040918291202506752

Exchanges de moedas fiat e Singapura

Até agora, poucos detalhes foram fornecidos sobre a estrutura operacional da nova exchange de moedas fiat, mas existem especulações sobre a possibilidade de pares de troca com dólares de Singapura serem oferecidos. Exchanges fiat para fiat ainda são novidade na cripto esfera, e elas permanecem amplamente sem testes. Do ponto de vista da Binance, abrir uma exchange de moedas fiat melhora a experiência de seus usuários, ao permitir que eles convertam sem fricção diversas moedas fiat, e então façam as transferências diretamente da conta usando uma nova moeda. De forma mais significativa, exchanges fiat para fiat geralmente oferecem aos usuários taxas de câmbio interbancárias.

Leia mais: Tezos apresenta ganhos ao se aproximar do lançamento de sua mainnet

A escolha da Binance em relação à Singapura para este experimento não é sem precedentes, tendo em vista que durante os últimos anos o país se tornou um dos maiores hubs da cripto indústria, juntamente com Coreia do Sul, Hong Kong, Malta e Estados Unidos. A ilha se moveu para o epicentro das inovações globais em criptomoedas, em parte por conta de seu ambiente relativamente relaxado em relação às regulamentações e sua economia em crescimento, lembrando que o país faz parte do grupo chamado “Tigres Asiáticos”.

As autoridades de Singapura não regulam trocas de criptomoedas, pois criptos não são reconhecidas como moedas legais no país, embora as exchanges de criptomoedas devam se submeter a regulamentações AML e CFT – políticas anti lavagem de dinheiro e anti financiamento de causas terroristas.

Binance dá continuidade à sua expansão

Geralmente descrita como a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de troca, a Binance teve um ano especial, apesar das condições do mercado das criptos. Após o banimento da China, a companhia embarcou em um agressivo plano de expansão global, abrindo escritórios em Malta, Jersey, Coreia do Sul, Uganda e Liechtenstein.

A companhia recentemente delineou sua estratégia de expansão no continente africano, o que alguns enxergam como última fronteira com potencial para adoções sem paralelo, em razão dos sistemas financeiros relativamente subdesenvolvidos. Com um volume de troca diário que geralmente se aproxima de US$1 bilhão, a exchange ostenta a liderança de liquidez no mercado, com diversos pares de troca.

Fonte: CCN