Binance lista DAI e remove EOS da plataforma P2P

Razões para a exclusão da EOS da plataforma P2P da Binance não ficaram claros até o momento

Binance EOS

A principal exchange de criptomoedas do mundo, Binance, anunciou que irá adicionar DAI e remover EOS de sua plataforma de negociação Peer to Peer (P2P).

No anúncio, a Binance afirmou que todos os anúncios de EOS devem ser removidos até as 4h do dia 27 de novembro e todos os tokens EOS devem ser transferidos da carteira P2P para a carteira spot.

DAI é a maior stablecoin baseada em Ethereum desenvolvida pelo Maker Protocol e MakerDAO, e atualmente comercializa em exchanges populares, como Huobi e OKex.

A EOS é uma plataforma de desenvolvimento de apps descentralizada e atualmente ocupa a 14ª posição por valor de mercado, perdendo algumas posições nos últimos anos.

Embora a Binance não tenha especificado um motivo para a remoção da EOS, muitos associaram a EOS a ser uma cadeia fantasma, com quase nenhum ‘desenvolvimento relevante’ acontecendo na cadeia.

Um artigo de pesquisa examinando as estatísticas transacionais e escalabilidade de blockchains descobriu que 95% das transações em EOS foram acionadas pelo airdrop de um token sem valor.

No início deste ano, a plataforma de mídia social baseada em criptografia Voice foi lançada em uma versão privada da EOS Blockchain. Embora se esperasse que essa plataforma trouxesse um valor real para a blockchain EOS, a Voice ainda não foi lançada na rede principal, o que frustrou muitos na comunidade.

Enquanto isso, o valor dos preços da DAI na Coinbase Pro aumentou rapidamente, levando à liquidação de 85,2 milhões de DAI emprestados da Compound.

Alegadamente, a causa disso foi devido a um exploit da Oracle que levou à manipulação dos preços da DAI na Coinbase Pro.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.