Binance irá minerar Bitcoin, assim como a Tether está fazendo?

Binance

CZ, CEO da Binance, informou se a exchange tem planos de entrar no ramo de mineração de Bitcoin e de usar a rede de BTC Lightning Network

A Binance, exchange de criptomoedas, falou em seu blog “ask me anything”, se iria entrar no setor de mineração de criptomoedas, assim como a Tether fez esta semana com o Bitcoin.

De acordo com Changpeng Zhao “CZ”, a exchange decidiu não entrar no setor, a decisão foi tomada devido à natureza especializada da mineração de Bitcoin, experiência hardware e de experiência para administrar a mineradora. CZ também enfatizou que a exchange opera um pool de mineração, que não deve ser confundido com operações de mineração reais.

A Binance Pool ocupa o quinto lugar em termos de pools de mineração de Bitcoin e responde por 7,71% do hashrate da rede. Apesar de seus serviços relacionados à mineração, o foco principal da exchange permanece em sua experiência principal em negociação e troca de criptomoedas.

Mas quanto a evolução do Lightning Network, a Binance está evoluindo a este patamar?

CZ discutiu sobre a integração da Lightning Network e o crescimento do segmento Web3 em Dubai. Ele menciona que a Binance não pode integrar o LN em suas ferramentas devido a preocupações de segurança, mas incentivou a testar a integração com pequenas quantias de dinheiro.

Ele acredita que, no futuro, todas as exchanges integrarão essa solução de segunda camada para transações de Bitcoin, que são mais rápidas e baratas. Além disso, CZ elogia o progresso do setor em Dubai, onde a Binance possui 700 funcionários e continua a expandir.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 27,301, tendo um aumento de 0,73% nas últimas 24 hora e de 2,43% se comparado com a semana anterior, conforme a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future