Binance e Paxos na mira da regulação de Nova Iorque sobre questões na stablecoin BUSD
Investigação envolvendo a Paxos poderá implicar a stablecoin da exchange Binance podendo acarretar grandes no mercado cripto
A Paxos, um player proeminente no mercado de stablecoin que emite o Binance USD (BUSD) e o nativo Paxos stablecoin USDP, está sob investigação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque (NYDFS).
Isso pode ser o que chamou a atenção das autoridades, já que a SEC forçou a Kraken nesta semana a fechar as instalações de participação.
Outro projeto que pode estar chamando a atenção é a criptomoeda PAXG, lastreada em ouro, da Paxos. Um token de ativo do mundo real (RWA) que armazena ouro em Brinks Vault, Londres para investidores.
PAXG, BUSD e USDP permanecem todos atrelados no momento da redação deste artigo.
Investigação sobre Paxos segue pedido de Full Banking Charter
A investigação sobre a Paxos ocorre após o pedido da empresa de uma carta bancária completa. Apesar das preocupações relatadas entre as autoridades financeiras centrais, a empresa de infraestrutura blockchain com sede em Nova Iorque se estabeleceu como líder no setor.
A Paxos opera em Nova Iorque com a cobiçada BitLicense obtida do NYDFS e também obteve uma licença de Major Payments Institution do regulador em Cingapura para aumentar sua presença na Ásia.
Apesar dos rumores de que o US Office of the Comptroller of the Currency (OCC) estava pensando em exigir que a Paxos retirasse seu pedido de licença bancária completa, a empresa negou categoricamente tais alegações.
O que sabemos é que o OCC forneceu um alvará bancário provisório para Paxos em 2021. Sugerir que a autoridade não é totalmente contra a ideia de licenciar o emissor adequadamente.
De fato, após a implosão do ecossistema Luna por causa do TerraUSD, o NYDFS publicou diretrizes para os emissores de stablecoin seguirem. A Paxos provavelmente observou essas solicitações como parte dos esforços contínuos para garantir sua licença bancária completa.
No entanto, como os reguladores parecem preparados para legislar a indústria cripto este ano – os mercados estão no limite, especialmente porque a Paxos opera o BUSD em um momento em que a incerteza obscurece a exchange da Binance.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future