Binance Pay em breve: será um desafio para o paypal?

A versão beta do Binance Pay foi anunciada há alguns dias

Esta é uma tecnologia de pagamento por criptomoeda sem contato desenvolvida pela Binance. Pela apresentação, parece que ele tem várias coisas em comum com o PayPal, tanto que pode-se dizer que Binance provavelmente se inspirou neste para desenhá-lo. O Binance Pay permitirá que os usuários paguem e sejam pagos em criptomoeda por amigos e familiares em todo o mundo.

Para utilizá-lo, será necessário ter uma conta na Binance.com, baixar e instalar o App. Isso permitirá que o usuário crie um apelido exclusivo que permitirá que outros usuários enviem criptomoedas facilmente.

A carteira Binance Pay irá inicialmente suportar seis moedas, nomeadamente Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), Swipe (SXP), BUSD e EUR.

O fato de também apoiar o euro e o stablecoin BUSD, indexado ao dólar americano, sugere que também poderia ser usado no lugar do PayPal.

Afinal, essas seis criptomoedas são as mesmas já suportadas pelo Binance Card, o cartão de débito da exchange lançado no ano passado, que permite que as criptomoedas sejam gastas em moeda fiduciária no circuito Visa.

Na verdade, o Binance Pay também pode ser complementado com a carteira à vista da exchange. Na prática a carteira Binance Pay é essencialmente igual à do Cartão Binance.

O aplicativo também será equipado com um código QR que permite que os fundos sejam enviados diretamente entre duas contas Binance Pay.

As diferenças entre Binance Pay e PayPal

As semelhanças com o PayPal são muitas, mas há uma diferença substancial.

Na verdade, embora o PayPal agora permita a compra e venda de criptomoedas, ele ainda não permite o recebimento ou envio de tokens, que só podem ser comprados, armazenados e vendidos. No final de março, a função de pagamentos em moeda fiduciária movidos por criptomoedas também será habilitada, mas, nesse caso, o recibo do destinatário será em moeda fiduciária.

Em contraste, a Binance também permite receber e enviar criptomoedas diretamente.

O objetivo final seria fornecer um serviço dedicado em particular aos comerciantes e aqueles que querem descontar em pagamentos de criptomoedas, mas ainda é muito cedo para entender se isso realmente vai acontecer. Até porque desafiar o PayPal desse ponto de vista parece uma tarefa impossível, a menos que os pagamentos diretos em criptomoedas se tornem muito comuns.

Fonte: Cryptonomist 

 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.