Binance permite que os clientes movam os tokens de ações antes do encerramento do serviço

A Binance encerrou seu serviço de tokens de ações sem avisar em julho.

A exchange Binance está permitindo que os clientes europeus migrem seus estoques tokenizados para outra empresa. A Binance fechou repentinamente seu serviço de ações tokenizadas em julho, depois que vários reguladores disseram que os tokens provavelmente constituíam ofertas ilegais de valores mobiliários.

Os clientes no Espaço Econômico Europeu e na Suíça podem agora migrar ações tokenizadas da Binance para a CM-Equity AG, a empresa de investimento alemã com a qual a Binance fez parceria para listar as ações tokenizadas.

Clientes de outras nações, como o Reino Unido, não podem migrar tokens para CM-Equity AG. Eles podem vendê-los no Binance até 14 de outubro. Se os clientes não venderem os tokens ou movê-los para a plataforma da CM-Equity AG, a Binance venderá os tokens para eles em 15 de outubro.

Ações tokenizadas são derivados de criptomoeda que rastreiam o valor dos títulos. No caso da Binance, a CM-Equity atuava como corretora vendeu ações simbolizadas e fracionadas que possuía para os clientes da Binance. Ao contrário das ações normais, as ações tokenizadas da Binance não pagavam dividendos aos clientes, que também não tinham direito de voto aos acionistas.

A Binance lançou ações tokenizadas em 12 de abril, dois dias antes do exchange Coinbase ser listado na Nasdaq. Binance listou as ações da Coinbase no dia da listagem e também vendeu ações tokenizadas de empresas como Tesla, Apple e Microsoft.

Em meados de julho, a Binance encerrou a negociação de ações tokenizadas sem aviso prévio. Os clientes não puderam comprar novos tokens de ações e a Binance disse que não suportaria mais os tokens depois de 14 de outubro. A CM-Equity ainda opera serviços semelhantes em FTX e Bittrex.

A Binance disse que suspendeu a oferta para se concentrar “em outras ofertas de produtos”, mas algumas horas antes, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong alertou os consumidores que a Binance não está “licenciada ou registrada” para oferecer ações tokenizadas, o que disse ser “provável ser valores mobiliários ”sob a lei de Hong Kong.

No dia anterior, o regulador financeiro da Itália referenciou tokens de ações em um comunicado informando que a Binance não pode operar no país. Em abril, o regulador financeiro da Alemanha disse que tinha “motivos razoáveis” para acreditar que esses tokens de ações violavam as leis de valores mobiliários, e o regulador financeiro do Reino Unido está investigando o assunto.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8