Binance planeja comprar um Banco

Binance

A Binance quer dominar o mundo financeiro? A próxima aquisição da exchange pode ser uma rede bancária

Com base em uma entrevista com a Bloomberg na conferência Web Summit em Lisboa, o fundador e CEO da Binance, Changpeng Zhao, está considerando a possibilidade de comprar Bancos como um método para fechar a lacuna entre os mundos do Banco tradicional e da moeda digital.

O empresário sino-canadense não mencionou nenhum favoritismo e afirmou ser aceitável que sua exchange faça um pequeno investimento ou mesmo uma aquisição total. Segundo a Bloomberg, Zhao afirmou na entrevista:

Há pessoas que possuem certos tipos de licenças locais, Bancos tradicionais, prestadores de serviços de pagamento e até Bancos. Estamos analisando essas coisas.

Zhao também mencionou que a parceria com Bancos é uma ótima abordagem para a Binance, porque quando a plataforma de negociação colabora com um Banco, a empresa acaba atraindo de forma fácil e relativa um grande número de novos usuários, o que, por sua vez, também aumenta a avaliação do Banco.

Planos de aquisição massivos do CEO da Binance

No passado, Zhao afirmou que a Binance tem mais de um bilhão de dólares disponíveis para gastos ou aquisições. Recentemente, CZ contribuiu com meio bilhão de dólares para ajudar no financiamento da famosa aquisição de US $ 44 bilhões de Elon Musk do Twitter, conforme relatado por nós anteriormente.

Nos primeiros meses deste ano, a estratégia de aquisição de Zhao concentrou-se principalmente na expansão para empreendimentos de publicação, finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFT).

As ações tomadas pela empresa ao longo do tempo também mostraram suas ambições de gastar seus fundos de mais de US$ 1 bilhão, pois anunciou recentemente o financiamento de sete projetos do Programa Acelerador The Most Valuable Builder (MVB), sob o BNB Chain. A Binance também introduziu um projeto de empréstimo de mineradores de US$ 500 milhões para apoiar os mineradores de Bitcoin (BTC).

Ao contrário de outras plataformas de negociação de criptomoedas, a Binance mostrou seguir um caminho diferente nesse mercado de criptomoedas, contratando novos funcionários e expandindo sua força de trabalho em vez de demiti-los. Por exemplo, recentemente, a BinanceUS contratou um ex-agente do FBI, BJ Kang, para liderar sua nova equipe de investigação.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future