Binance pode ser a primeira a aproveitar o potencial cripto da África

Binance sai na frente e pode aproveitar o setor financeiro ainda não explorado na África.

Como um continente que abriga 54 países, a África tem sido vista por muitos como o próximo grande espaço para adoção de criptomoedas e tecnologia. Existem muitos projetos que pretendem entrar na África, como a Libra do Facebook  e Jack Dorsey do Twitter. No entanto, parece que a Binance chegou primeiro.

A Binance inaugurou a Binance África do Sul há algum tempo. No entanto, a exchange não parou por aí. Hoje, a Binance deu outro passo em direção à inclusão financeira, lançando um aplicativo de pagamentos sociais por dinheiro e criptomoedas chamado Bundle. Atualmente, este aplicativo suporta criptos como Binance Coin, Bitcoin e Ethereum, e também pode ser usado para depositar e retirar moedas digitais e moedas fiduciárias como a da Nigéria.

Ultimamente, a África vem se beneficiando muito com o aumento dos serviços bancários por celular, juntamente com o uso popular do M-Pesa, que supostamente contribuiu com quase 50% para o PIB do Quênia. Apesar do crescente interesse em cripto na maioria dos países do continente, grandes projetos ainda estão por abrir caminho para preencher a lacuna econômica. Com a Libra do Facebook enfrentando uma reação dos reguladores mundiais, seu plano de bancar os não-bancários teve que ser colocado em segundo plano.

Da mesma forma, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, foi um defensor vocal da África e disse em várias ocasiões que as criptomoedas tem o potencial de mudar a situação econômica da África. No entanto, apesar do CEO do Twitter anunciar sua intenção de imigrar para o continente, ele não conseguiu lançar um serviço na região.

Dito isto, Dorsey forneceu suporte a um aplicativo de remessa de criptomoedas que permite aos usuários enviar e gastar dinheiro na Nigéria e Gana.

Enquanto outros ainda estão formulando seus planos para entrar na África, a Binance já estabeleceu sua presença e está trabalhando no sentido de adoção e educação cripto. Deve-se notar aqui que o Bundle é apenas uma das cinco startups africanas atualmente financiadas pela exchange.

Fonte: ambcrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.