Binance Pool sobe ao top 10 dos maiores mineradores de Bitcoin conhecidos

Ainda assim, Binance Pool corresponde apenas à 11ª maior força geral na mineração de Bitcoin

O preço do Bitcoin enfim ultrapassou os US$ 9.000 com toda a expectativa gerada pela proximidade do halving. O evento finalmente responderá à pergunta muito debatida: o halving é precificado ou não? Enquanto isso, o espaço cripto tem observado mudanças visíveis no hashrate e na dificuldade de mineração da rede, com os mineradores minerando em direção ao 630.000º bloco.

O pool de mineração da Binance é o mais recente a entrar no jogo da mineração, uma entrada que levantou muitas sobrancelhas, pois é um pool de mineração administrado por uma exchange. Embora o Binance Pool atualmente esteja mais baixo quando comparado a outros pools, sua entrada irritou alguns grupos no espaço cripto.

De fato, o chefe de investimentos em criptomoedas da DTCCapital, Spencer Noon, compartilhou seu nervosismo em relação ao futuro, no qual “os pools de mineração pertencentes à exchange priorizam suas próprias transações ou até censuram transações nas exchanges de concorrentes”.

Entretanto, no momento da redação deste artigo, o Binance Pool é o menor entre os 10 principais conhecidos (uma participação total de 6,2% da mineração de BTC é desconhecida). De acordo com o BTC.com, o pool de mineração da Binance ocupa o 11º lugar no geral, com um compartilhamento de rede de 2,34%, com o pool explorando 11 blocos com um hashrate de 2,81 EH/s nos últimos três dias.

top 10 mineradores cripto

Fonte: BTC.com

 

O impacto do halving do Bitcoin ainda não foi determinado; contudo, houve várias especulações sobre se tornar catastrófico, positivo, ou uma das outras opções entre os dois polos. De qualquer forma, uma das possibilidades mais prováveis ​​é que o halving possa criar uma pressão de venda dos mineradores.

No entanto, tendo em vista o pequeno tamanho do pool de mineração da Binance, a venda liderada por esse minerador mal pode causar impacto na rede. Pelo contrário, outros grandes pools como F2Pool, AntPool e Poolin podem ser os “drivers” desse efeito.

A probabilidade do Binance Pool manipular a rede no futuro é baixa, mas não existe cautela excessiva. Embora o CEO da Binance, Changpeng Zhao, tenha dado risadas da especulação e alegado que seria mais barato pagar taxas mais altas para priorizar as transações, outro usuário do Twitter acredita que é uma coisa inteligente a ser considerada pelos usuários da Binance.

Com a Binance sendo denominada como uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, seu pool de mineração, que a Binance afirmou ter entrado no top 10, continua levantando fortes questões.

A exchange já tentou reverter uma transação em maio de 2019; contudo, depois de muita deliberação, não foi adiante. Mas, com esse poder, vem uma grande responsabilidade, e a Binance sabe disso e pode querer jogar bem suas cartas para manter a confiança da comunidade à medida que avança.

Fonte: AMB Crypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.