Binance pretende ser regulamentada em todos os países

A exchange Binance pretende ser regulamentada em todos os países, diz CEO.

A exchange, que tem estado sob pressão de reguladores financeiros em todo o mundo, tem planos de ser licenciada em todos os lugares.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, revelou recentemente algumas mudanças potenciais importantes que a exchange pode estar fazendo para melhorar suas relações com os reguladores financeiros.

Novos planos de Binance

Em declarações aos jornalistas, Zhao afirmou que a Binance pretende estabelecer sedes regionais com a aprovação dos reguladores, marcando uma centralização das suas operações.

Além disso, Zhao diz que também pode deixar o cargo no lugar de um sucessor que possa resolver essas questões regulatórias melhor do que ele. Ele enfatiza que não está sendo forçado a fazer isso, mas faria isso pelo bem do negócio.

“Sou um empreendedor de tecnologia. Estamos fazendo esse pivô para ser uma instituição financeira regulamentada e eu estaria muito aberto para procurar um líder com uma sólida experiência em regulamentação. ”

O CEO também afirmou que planeja ver a Binance “licenciada em todos os lugares” e que daqui em diante será uma “instituição financeira”.

Esses comentários vêm enquanto os reguladores examinam a bolsa em muitas frentes, incluindo sua suspeita de uso para lavagem de dinheiro – uma crítica atemporal à criptomoeda que quase sempre careceu de prova estatística.

Questões regulatórias com Binance

Esta não é a primeira vez que a Binance teve que ajustar suas operações para apaziguar os órgãos reguladores. Apenas neste mês, a Binance anunciou que iria parar de negociar tokens representativos de ações – um serviço com apenas três meses que foi submetido ao escrutínio alemão apenas algumas semanas após seu lançamento.

Além disso, a empresa disse recentemente que reduziria a alavancagem máxima para 20X em 19 de julho, a fim de aliviar as preocupações com a proteção do consumidor.

Os volumes de negociação da Binance alcançaram US $ 668 bilhões no mês passado, com popularidade crescente na Grã-Bretanha. No entanto, a exchange foi recentemente impedida de se envolver em atividades financeiras regulamentadas lá também.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8