Binance principal patrocinadora da Lazio

Binance anunciou uma parceria de vários anos com o clube de futebol italiano Lazio. Ela se tornará a principal patrocinadora da camisa do clube para promover o lançamento da Plataforma Binance Fan Token.

A nova plataforma está disponível ao público a partir de hoje, quarta-feira, 13 de outubro de 2021, com o LAZIO Fan Token emitido através do Binance Launchpad, com o objetivo de levar a marca da equipe a um novo patamar. O objetivo é criar uma experiência de engajamento mais significativa para os fãs do clube, por meio de recompensas únicas baseadas em engajamento, interatividade e gamificação.

O Lazio Fan Token (LAZIO) é o token utilitário oficial da equipe, fornecendo aos fãs uma maneira de interagir com a equipe. Estará disponível para os usuários da Binance via Launchpad, e depois no Spot, com cartão de crédito e compras P2P.

Binance Fan Token é um tipo de token utilitário que serve para fortalecer a experiência dos fãs e conectar equipes e marcas com seus fãs em todo o mundo. Os detentores desses tokens poderão desbloquear “momentos de torcedor” únicos por meio de recompensas exclusivas, como experiências únicas, NFTs de edição limitada, direitos de voto exclusivos em certas decisões do clube reservadas para torcedores e emblemas colecionáveis.

SS Lazio, comumente conhecido como Lazio, é um dos principais clubes de futebol da Itália, fundado em 1900 em Roma, Itália, e colecionou muitos títulos de prestígio, incluindo dois Scudettos, sete Copas da Itália (Coppa Italia), três Supertaças da Itália, uma Copa da UEFA Taça dos vencedores e uma SuperTaça Europeia.

Lazio e tecnologias emergentes

A Lazio ocupa atualmente a sexta posição do ranking, a par de Juventus, Atalanta e Bologna , com o campeão europeu Ciro Immobile entre os seus principais jogadores. É treinado por Maurizio Sarri, que venceu a UEFA Europa League com o Chelsea e um Scudetto com a Juventus.

Ao longo dos anos, o clube recebeu muitos jogadores de classe mundial , como Roberto Mancini, Sinisa Mihajlovic, Diego Simeone, Alessandro Nesta, Miro Klose e muitos outros. Atualmente, possui mais de 1,5 milhão de fãs na Itália e uma base de fãs digital que ultrapassa 2,5 milhões de seguidores em suas redes sociais.

O presidente da Lazio, Claudio Lotito, disse:

“Nosso acordo com a Binance nos permitirá estender nossa presença digital e nos conectar com nossos fãs e seguidores como nunca antes. Envolver nossa base de fãs com tecnologias emergentes e aproveitar o alcance da Binance abre novos horizontes para a ativação da marca do nosso clube e suporte futuro. Com a ajuda da Binance, buscamos trazer os torcedores da SS Lazio que estão ao redor do mundo para mais perto do clube. O LAZIO Fan Token realmente traz os jogadores do nosso clube e seu sucesso para mais perto dos fãs de todo o mundo ”.

O CEO e cofundador da Binance Changpeng “CZ” Zhao acrescentou:

“ Os fãs de esportes podem tirar proveito dessa solução revolucionária de gamificação e engajamento de fãs de muitas maneiras empolgantes. Os fãs podem coletar Tokens de Fan Binance e ofertas raras de NFT, desfrutar de direitos de voto exclusivos em certas decisões do clube reservadas para fãs, desbloquear emblemas de fã exclusivos e recompensas com base em seu nível de envolvimento, coletar mercadorias assinadas e até mesmo encontrar seus favoritos equipes pessoalmente. Os tokens Binance Fan são uma maneira empolgante para os fãs se envolverem de forma mais significativa com seus times favoritos e oferecem oportunidades para os times realmente abraçarem seus fãs em retorno ”.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8