Binance promete US $ 1,5 milhão para vítimas do Coronavírus

Binance na luta contra o Coronavírus

O novo vírus Coronavírus já infectou milhares de pessoas e, até o momento, registrou 56 mortes na China. Além disso, a preocupação cresce à medida que a epidemia se espalha por todo o mundo. De fato, casos confirmados de pessoas infectadas são relatados na Europa, nas Américas e em outras regiões do mundo.

https://twitter.com/cz_binance/status/1221166809329491968?s=20

Devido à gravidade do surto de pandemia, a Binance está se esforçando para ajudar as vítimas de Coronavírus. Em 25 de janeiro de 2020, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, twittou que sua empresa prometeu 10 milhões de RMB, aproximadamente US $ 1,5 milhão, para ajudar as vítimas da pandemia.

Zhao também destacou que estava orgulhoso da sua equipe. E acrescentou: “[Espero] que possamos fazer nossa parte para ajudar as pessoas a melhorarem em breve”.

Doação em Bitcoins

O Bitcoin demonstrou ser uma moeda útil para ajudar vítimas de desastres naturais. Por exemplo, depois que Porto Rico sofreu desastres naturais devastadores, o CEO da Coinbase, Bryan Armstrong, lançou um fundo de criptomoedas para arrecadar US $ 1 bilhão.

De fato, o Bitcoin tem sido considerado a moeda da caridade. Como Connie Gallippi, diretora executiva da BitGive, disse:

“O Bitcoin permite que o BitGive confirme transações remotas, reduza significativamente as taxas de transferência, forneça transparência em tempo real, execute transações seguras criptografadas e obtenha acordos rápidos.”

Além disso, muitos doam Bitcoin por causa de benefícios fiscais. Como o New York Times relatou anteriormente, doar com Bitcoin “pode ser vantajoso em termos de impostos, e a tecnologia na qual a moeda é construída pode facilitar a visualização de como uma doação está sendo usada, forçando as instituições de caridade a se tornarem mais transparentes”.

Consequentemente, um número crescente de organizações voltadas para instituições de caridade, como Save the Children, Cruz Vermelha, Greenpeace e United Way, estão aceitando doações em Bitcoin e fazendo uso da tecnologia blockchain para aumentar a eficiência.

Fonte: Bitcoinist

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.