Binance realiza queima de tokens mais cara da história

A Binance concluiu sua queima de tokens trimestral mais recente. Foi a maior queima de todos os tempos em termos de valores em dólar.

A exchange de criptomoedas Binance realizou hoje uma queima de seus tokens no equivalente a $68 milhões.

A corretora com base em Malta disse que sua décima terceira queima, a qual destruiu 2,253,888 BNB tokens ou 1.13% da oferta total, foi a maior já feita em termos de valores em dólar e a quarta maior levando em consideração a quantidade de BNB retiradas de circulação.

https://twitter.com/whale_alert/status/1317377547252994050

A queima envolve destruir os tokens BNB, tirando totalmente sua disponibilidade. Queimar é exatamente o contrário de emitir, que se refere à criação de novas moedas. As queimas acontecem periodicamente para aumentar a demanda pela moeda, teoricamente aumentando seu preço.

Para tais queimas, a Binance utiliza seus lucros para comprar BNB a mercado e, em seguida, os queima. Seu objetivo com isso é reduzir a oferta para 100 milhões de tokens BNB. Atualmente existem 144,406,561 BNB em circulação.

Impacto no preço e queimas anteriores

O preço da BNB subiu cerca de 20 centavos após a queima. Seu valor atual é de $30.42, de acordo com o CoinMarketCap – site de métricas de criptomoedas de propriedade da própria Binance.

A Binance queima BNB todo trimestre. No último período, foram queimados 1.74% da oferta do token, ou 3,477,388 unidades, avaliados atualmente em $60.5 milhões. No trimestre anterior, 3.4 milhões de tokens foram retirados de circulação, o que correspondeu a 1.69% da oferta do token ($52.4 milhões).

A Binance Coin tem tido um bom ano. Seu preço despencou em março, exatamente como o de muitas outras moedas, em meio à incerteza no mercado causada pela pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, seu valor saiu dos $25 e foi até os $8. Porém, a BNB performou bem neste último boom referente à febre DeFi, onde investidores colocaram bilhões de dólares em exchanges, protocolos de empréstimos e ativos sintéticos.

https://twitter.com/cz_binance/status/1317392968077115392

Vários projetos também tomaram o rumo em direção à Binance Smart Chain, a blockchain da empresa. A maioria tratava-se de imitações de projetos mais populares no Ethereum, a blockchain na qual ocorreu grande parte das atividades recentes.

“Desde prover liquidez para projetos como Burger ou PancakeSwap, até pagar taxas de gas minúsculas na Binance Smart Chain, tudo ajudou a expandir o valor utilitário da BNB,” disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao, em um post de blog sobre a queima. O preço do token subiu durante os últimos meses, até alcançar o patamar atual acima dos 30 dólares.

Fonte: Decrypt

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!