Binance recebeu aprovação regulamentar do Canadá e Bahrein

A maré está mudando.” Isso é o que Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance disse depois de obter duas aprovações regulatórias importantes

Binance recebeu aprovação regulamentar do Canadá e Bahrein

De acordo com o arquivamento oficial junto ao Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá (FINTRAC), o braço canadense da Binance operará como Binance Canada Capital Markets. Também se envolverá na negociação de câmbio estrangeiro, transferência de dinheiro e moedas virtuais.

A Binance foi constituída como entidade nacional em, 1º de dezembro de 2021, e a licença é válida pelos próximos quatro anos, ou seja, até 31 de dezembro de 2024.

Confirmando a notícia, CZ twittou:

https://twitter.com/cz_binance/status/1475321567026741248?s=20

2021 foi nada menos que uma montanha-russa para a Binance, que foi evitada por algumas das autoridades regulatórias mais poderosas em todo o mundo. Na verdade, sua unidade na Turquia foi recentemente multada em mais de US $ 750.000 pelo Conselho de Investigação de Crimes Financeiros (MASAK) por violações encontradas durante as inspeções de responsabilidade.

No entanto, o desenvolvimento mais recente demonstrou que a Binance está avançando, apesar desses obstáculos, à medida que pretende expandir sua presença global. Além de obter uma licença MSB, a exchange de criptomoedas também recebeu um aviso de um país do Golfo.

Binance obtém autorização do Banco Central do Bahrain

A Binance também anunciou o recebimento da aprovação de princípio do Banco Central do Bahrein (CBB) para operar como provedor de serviços de criptomoeda. O comunicado de imprensa oficial afirmou que a luz verde vem após a aplicação de uma licença da entidade reguladora para se estabelecer como uma exchange de criptomoeda centralizada totalmente regulamentada.

Com o desenvolvimento mais recente, o CBB se tornou a primeira entidade na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) a dar luz verde à Binance. Como parte da aprovação, a exchange ainda precisará concluir todo o processo de inscrição, que espera ser concluído no “devido tempo”. Falando sobre o desenvolvimento, CZ observou:

“O CBB tem sido um pioneiro progressivo no desenvolvimento de uma estrutura robusta de cripto-ativos com foco na conformidade com os padrões globais de combate à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, monitoramento de transações, proteção ao consumidor, entre outros. Ele define uma referência entre os sistemas financeiros tradicionais e a indústria de criptografia para facilitar a adoção e implantação seguras.”

Na semana passada, a Binance anunciou a união de forças com Dubai World Trade Center Authority (DWTCA) para desenvolver um hub de criptomoeda. O principal objetivo por trás do Memorando de Entendimento (MoU) com o DWTCA é intensificar os esforços da echange de cripto global para construir um ecossistema de ativos digitais para gerar crescimento econômico de longo prazo.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8