Binance remove tokens de ações

Após o aviso de ontem da Comissão de Valores Mobiliários Italiana (Consob), Binance remove tokens de ações.

São tokens que replicam o preço das ações da Apple, Coinbase, Microsoft, MicroStrategy e Tesla , e ontem foram especificamente o assunto do aviso da Consob.

Na verdade, as ações com as quais esses tokens são garantidos são ativos financeiros regulamentados e, como apontou a Consob, a Binance não possui as autorizações necessárias para permitir os investimentos nesse tipo de ativo.

Além disso, a Binance contratou recentemente um especialista em conformidade, ao passo que, no passado, lançou novos produtos sem garantir que estivessem em conformidade com todas as regulamentações.

É importante notar, no entanto, que a Consob italiana não direcionou apenas a seção de Token de Ações do site da exchange, mas também a seção de derivativos, como futuros e opções, e estes permanecem disponíveis para todos. Não se pode descartar que a Binance tenha uma estratégia diferente para esse outro tipo de produto, como solicitar as autorizações necessárias para poder continuar a oferecê-los nos termos da lei.

Binance remove tokens de ações.

A Binance informa que os usuários que atualmente possuem Stock Tokens têm 90 dias para vendê-los ou encerrar manualmente suas posições , o que não será mais possível após as 19:55 UTC do dia 14/10/2021. Todas as posições abertas resultantes em Stock Tokens após essa data serão automaticamente fechadas às 13:30 UTC em 15/10/2021.

Alternativamente, os usuários do EEE (Espaço Econômico Europeu), e aqueles que residem na Suíça, poderão migrar suas posições para o portal CM-Equity AG , que deve ser inaugurado em duas a quatro semanas antes de 15 de outubro.

A empresa comentou, dizendo:

“Estamos mudando nosso foco comercial para outros produtos”.

Quanto à suspensão indefinida de depósitos e retiradas em moedas fiduciárias , ainda não há notícias definitivas sobre quaisquer alterações. As transações e depósitos em moeda fiduciária também são regulamentados, mas cumprir os regulamentos relativos a essas transações pode ser mais fácil do que, por exemplo, aqueles relativos à prestação de serviços de investimento.

Por exemplo, o CONSOB italiano abordou especificamente o fornecimento de serviços regulamentados de investimento da Binance, mas estes não incluem transações em moeda fiduciária simples, nem depósitos, nem negociação ou compra e venda de criptomoedas. No entanto, é provável que a Binance ainda precise de autorizações específicas para continuar a operar em moeda fiduciária.

Por último, vale a pena mencionar que Binance é uma exchange que foi criada há apenas quatro anos e inicialmente não suportava moedas fiduciárias.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8