Binance revela novo Blockchain que dará suporte a exchanges descentralizadas

Em busca da descentralização

A Binance anunciou nesta terça-feira que lançará um blockchain público para facilitar a criação de uma nova exchange descentralizada.

A exchange de criptomoedas disse que isso é parte de um plano de transição, em que deseja migrar da condição de empresa para comunidade, desenvolvendo sua nova Binance Chain, na qual será usada transferir ou negociar diferentes ativos de blockchain. Além disso, a empresa anunciou que sua Binance Coin (BNB) seria transferida para seu próprio Blockchain nativo  (no momento, a moeda é um token ERC20 que opera na rede do ethereum). No entanto, ainda não se sabe se haverá algum tipo de troca de tokens para usuários que possuem o token ERC-20 da exchange.

Leia mais: Monero se direciona aos US$200 após adiamento de seu hard fork

Exchanges centralizadas e descentralizadas coexistirão

O token, por sua vez, serviria de base para uma exchange de ativos baseada em blockchain, algo que andaria lado a lado com produtos mais centralizados da Binance.

A troca disse em um comunicado:

“Acreditamos que melhorias significativas possam ser feitas para fornecer aos usuários da Binance um nível de experiência de negociação em que já estão acostumados. Num futuro próximo, as exchanges centralizadas e descentralizadas coexistirão, se complementando e possuindo interdependência ao mesmo tempo.”

A notícia surgiu um dia após a Binance anunciar um programa de recompensas para encontrar os hackers que recentemente tentaram roubar os fundos de usuários da exchange. A Binance disse que dará uma recompensa em tokens BNB avaliada em $250.000 dólares para a primeira pessoa que compartilhar informações que ajudarão na prisão dos hackers.

Como esperado, o preço do token BNB subiu em mais de 20 por cento após a notícia de acordo com dados da CoinMarketCap. Apesar de ter sido negociado por aproximadamente $8 dólares nos últimos dias, o token atingiu um pico de quase $10 dólares nas últimas duas horas. Até o momento, cada token BNB está sendo negociado por aproximadamente $9.70 dólares.

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/