Binance sofre impacto com o ataque hacker
Binance Smart Chain sofreu exploração tendo um prejuízo de aproximadamente100 milhões em criptomoedas
A importante exchange de criptomoedas Binance decidiu congelar temporariamente as atividades de sua blockchain, BNB Chain, depois que hackers exploraram um bug para roubar milhões de criptomoedas.
“Devido a atividades irregulares, estamos pausando temporariamente o BSC”, disse o BNB Chain em um tweet, antes de anunciar que o Binance Smart Chain (BSC), um dos elementos do BNB Chain, foi suspenso após uma possível exploração ser detectada.
Segundo o comunicado:
Todos os sistemas estão agora contidos e estamos investigando imediatamente a potencial vulnerabilidade.
Comentando o incidente, Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da exchange, disse que a estimativa da plataforma era de que cerca de US$ 100 milhões em criptomoedas, ou cerca de 25% da última queima de BNB, foi alvo do último ataque.
Dito isso, uma estimativa diferente foi fornecida pelo especialista em segurança cibernética e usuário do Twitter samczsun, que disse que o invasor roubou até BNB 2 milhões, ou cerca de US$ 566 milhões na época, da Binance Bridge. O especialista, que disse estar trabalhando em estreita colaboração com as partes envolvidas para resolver o problema.
Conforme disse Samczsun:
O hacker de alguma forma convenceu a Binance Bridge a simplesmente enviar 1.000.000 BNB. Duas vezes. Em resumo, houve um bug na maneira como a Binance Bridge verificava as provas que poderiam permitir que os invasores falsificassem mensagens arbitrárias. Felizmente, o atacante aqui apenas forjou duas mensagens, mas o dano poderia ter sido muito pior.
Hoje (07) a Binance Chain twittou que estava retomando suas operações.
Conforme o comunicado da blockchain:
Os validadores estão confirmando seu status e a infraestrutura da comunidade também está sendo atualizada.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future