Binance solicitará licença no Reino Unido

De acordo com a CZ, a Binance pretende se tornar uma empresa de criptomoeda registrada no Reino Unido em 6 a 18 meses

Changpeng Zhao – CEO da exchange de criptomoedas Binance – disse que sua empresa solicitará uma licença da, Autoridade de Conduta Financeira (FCA), no Reino Unido. Embora haja tensão entre o local de negociação e o órgão fiscalizador local há algum tempo, o executivo garantiu que seu relacionamento havia melhorado recentemente.

Em uma entrevista recente ao, The Telegraph, CZ revelou que a Binance está procurando restabelecer sua presença no Reino Unido e “servir os usuários do Reino Unido de uma maneira totalmente licenciada e em conformidade“. Ele descreveu várias mudanças na empresa que resolverão alguns dos problemas com o regulador local.

“Estamos totalmente engajados lá. Estamos fazendo uma série de mudanças muito substanciais nas estruturas organizacionais, ofertas de produtos, nossos processos internos e a forma como trabalhamos com os reguladores.”

Especificamente, a Binance pretende se tornar uma empresa de criptomoeda registrada em Albion, que cumpre os controles de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, em 6 a 18 meses. Uma maneira de fazer isso é estabelecer uma entidade separada chamada, Binance UK, semelhante à existente nos EUA.

A Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido, mostrou uma atitude bastante negativa em relação à Binance nos últimos meses. Em Junho, o regulador emitiu um aviso para a exchange que não está autorizada a operar no país. Em agosto, a FCA reiterou sua posição afirmando que a Binance representa um risco significativo para os investidores e não pode ser supervisionado de forma eficaz.

Tendo recebido reação pública não apenas do regulador do Reino Unido, mas também de muitos outros em todo o mundo, a plataforma de negociação decidiu reajustar sua estrutura. Estabelecida como uma plataforma descentralizada, “sem sede e sem fronteiras”, agora está em busca de um lugar para se estabelecer.

Como o CryptoPotato relatou recentemente, Irlanda e França são algumas opções onde a Binance pode estabelecer sua sede.

A cripto pode melhorar a sociedade

CZ continuou destacando os méritos da indústria de criptomoedas, descrevendo-a como uma “coisa útil para contribuir com a sociedade humana”, lembrando que a civilização avançou graças aos avanços tecnológicos.

O CEO também acrescentou que os ativos digitais são uma versão melhor do dinheiro, uma vez que as transações com moedas fiduciárias são lentas e caras:

“O dinheiro ainda é muito pesado hoje. Podemos manter o mesmo grau de segurança, o mesmo grau de conformidade, mas ao mesmo tempo tornando as transações muito mais rápidas, fáceis e baratas”.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8