CZ, CEO da Binance, faz um tweet tranquilizando os usuários e descarta problemas de liquidez

Apesar das garantias de Zhao, permanecem preocupações sobre a aparente falta de transparência da Binance
A Binance enfrenta desafios legais e regulatórios, resultando na saída de pelo menos dez executivos desde julho de 2023. O CEO, CZ Zhao, busca manter a confiança dos investidores, destacando a resiliência da empresa.
CZ da Binance aborda preocupações
Em um tweet, publicado em 7 de setembro, CZ Zhao da Binance reconheceu desafios recentes, incluindo rumores negativos, ações judiciais e saídas de funcionários, mas reafirmou a força contínua da empresa.
De acordo com Zhao, a Binance não tem preocupações de liquidez e garante que todos os fundos dos clientes estão seguros e 100% reservados. Ele também mencionou vitórias judiciais não especificadas, lançamento de novos produtos, expansão em novos mercados, contratações e a manutenção da equipe fundadora principal. Embora não tenha detalhado as vitórias judiciais, mencionou que em março de 2022, um juiz dos EUA rejeitou uma ação que acusava a exchnage de operar como uma exchange não registrada, citando a aplicação tardia e a jurisdição internacional como fatores.
Mesmo com as garantias recentes dadas por CZ, os receios persistem devido a preocupações contínuas sobre a falta de transparência nos relatórios de Prova de Reserva (PoR) da empresa.
Décimo PoR da Binance: praticamente o mesmo?
A exchange lançou seu décimo relatório PoR, permitindo que os clientes verifiquem seus saldos. O relatório indicou que a empresa tinha reservas sobrecolateralizadas para 31 de seus 350 ativos suportados, incluindo grandes quantidades de BTC, ETH, BNB e USDT.
No entanto, a falta de divulgação de responsabilidades da empresa continua a causar espanto. Sem a divulgação, continua a ser impossível para os investidores avaliar a sua solvência.
A exchange está enfrentando imensa pressão regulatória e legal em todo o mundo. No meio destes problemas, a recente fuga de executivos da exchange aprofundou as preocupações sobre a saúde do negócio


Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future