Binance US contrata Brian Shroder como presidente antes de um potencial IPO

A exchange afirma que a experiência de Shroder será “crítica” à medida que eles buscam fundos externos para apoiar seu crescimento.

A principal exchange de criptomoedas, Binance US contrata Brian Shroder como presidente antes de um potencial IPO, BinanceUS. Isso vem após inúmeras dicas de Changpeng Zhao de que a filial dos EUA da principal exchange de criptomoedas poderia se tornar a mais recente empresa de capital aberto do espaço de ativos digitais.

Por que Binance escolheu Shroder?

Conforme anunciado pela BusinessWire, Shroder supervisionará o desenvolvimento corporativo da exchange, arrecadação de fundos, estratégia, funções de produto e muito mais em sua função como presidente.

Enfrentar essa teia de responsabilidades não está fora da casa do leme de Shroder. Mais recentemente, ele passou três anos como chefe de desenvolvimento de negócios no grupo ANT – os proprietários da maior plataforma de pagamento digital da China – Alipay – onde se concentrou na expansão das parcerias globais da empresa.

Antes disso, ele desempenhou uma função semelhante como chefe de estratégia e desenvolvimento de negócios na Uber na Ásia, onde construiu com sucesso parcerias com terceiros e levantou bilhões de dólares para a empresa junto a investidores.

Agora trabalhando na Binance, Shroder acredita que a empresa tem tudo para se tornar a maior exchange dos Estados Unidos:

“Em menos de dois anos, a BinanceUS se estabeleceu como uma empresa lucrativa e em conformidade com as regulamentações que atende milhões de clientes em todo o país … está claro para mim que a BinanceUS tem todos os ingredientes certos para se tornar a maior e mais bem-sucedida exchange de criptomoedas e ativos digitais nos Estados Unidos.”

Em relação ao próprio Shroder, o presidente da BinanceUS, Changpeng Zhao (CZ), reconheceu sua experiência e depositou grande fé no poder do novo presidente de levar o câmbio a novos patamares.

“Sua experiência substancial em estratégia, operações e desenvolvimento empresarial e corporativo será crítica, pois a BinanceUS busca levantar fundos externos para apoiar seu rápido crescimento. “

Caminho para IPO

A recente nomeação de Shroder pela Binance é apenas um passo que a exchange está dando para construir conexões e atrair investimentos para apoiar seu crescimento de longo prazo. A empresa tem outros planos para seguir o exemplo da Coinbase e lançar uma oferta pública inicial (IPO) nos próximos três anos.

Eles também estabelecerão uma grande rodada de arrecadação de fundos privados nos próximos três meses – um movimento que reduzirá o controle de Shroder sobre o conselho.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8