Binance US deve abrir o capital em 3 anos afirma o CEO

Embora tornar-se público seria definitivamente uma “grande vitória” para a plataforma, há uma série de etapas que Binance terá que seguir para que isso aconteça.

Binance US deve abrir o capital em 3 anos afirma o CEO Changpeng Zhao hoje ao The Information.

Changpeng Zhao (também conhecido como CZ), fundador e CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo , Binance , revelou que sua plataforma nos EUA planeja realizar uma oferta pública inicial (IPO) nos próximos três anos.

“Binance.US vai apenas fazer o que Coinbase fez”, disse ele ao canal em uma entrevista à Zoom.

Embora a Binance seja principalmente uma entidade global, várias restrições regulatórias locais a levaram a lançar um braço estritamente americano em setembro de 2019. Consequentemente, os americanos foram proibidos de usar a plataforma global da Binance em novembro passado.

Atualmente, Binance.US está disponível na maioria, mas não em todos os estados dos EUA, pois seus serviços ainda estão fora do alcance dos residentes de Connecticut, Havaí, Idaho, Louisiana, Nova York, Texas e Vermont, de acordo com as perguntas frequentes da plataforma .

Um IPO bem-sucedido ajudaria a legitimar a Binance.US aos olhos dos reguladores americanos e pode até ter um efeito positivo na indústria de criptoativos mais ampla, de acordo com Mati Greenspan, fundador da empresa Quantum Economics.

“Uma listagem em uma bolsa de valores pública representa uma revelação para muitas empresas. Especialmente nos Estados Unidos e particularmente na criptomoeda, onde o cenário regulatório tem sido uma barreira particular ”.

Disse Greenspan à Decrypt .

“Cada empresa de criptoativos negociada nas grandes bolsas é uma grande vitória para todo o setor.”

A listagem direta da Coinbase se tornou um dos eventos mais esperados do setor no início de seu ano. Na época, muitos especialistas em cripto argumentaram que o Bitcoin só se beneficiaria com a abertura do capital da Coinbase, pois era um “momento decisivo” para a indústria de criptomoedas.

Ambições de listagem binance não sem obstáculos

Konstantin Anissimov, diretor executivo da crypto exchange CEX.IO, também observou que as “dicas de CZ sobre potencialmente abrir o capital não são surpreendentes“.

“Após a estreia pública da Coinbase, é provável que cada grande participante da indústria de criptomoedas se pergunte ‘Devemos também fazer isso?’”.

Disse ele à Decrypt .

” Abrir o capital é um passo natural na evolução de uma empresa que vai além de um determinado tamanho. Oferece oportunidades de acesso a capital substancial, fornecimento de liquidez à equipe principal, desenvolvimento de relacionamentos bancários e estabelecimento de novas parcerias.

Anissimov acrescentou que abrir o capital também traz “um novo conhecimento da marca e muda a qualidade das relações com o mercado” e “essa é uma mudança de fase séria”.

No entanto, ele explicou que, embora um IPO fosse “definitivamente uma vitória” para Binance.US ou qualquer outra exchange, isso não é algo que simplesmente “acontece” com uma empresa.

“Antes de ir a público, há muitas coisas que precisam ser feitas da maneira certa. Um IPO força a empresa a se adaptar – ela tem que divulgar os dados financeiros auditados, as compensações e os processos judiciais no rigoroso processo de arquivamento. É a abertura de uma caixa preta. A Binance está preparada para esse tipo de transparência? ” Anissimov observou.

De acordo com ele, para que seu braço americano vá a público com sucesso, ela pode ser forçada a “se desassociar estrutural e substancialmente” da entidade maior, Binance, caso decida não abrir completamente seus livros.

“Com o recente escrutínio regulatório que a Binance enfrentou, a primeira opção (abrir) requer muito trabalho jurídico para a empresa e, talvez, abrir mão de algumas das formas de negócios a que estão acostumadas. A segunda opção (desassociar) torna Binance.US muito menor e menos atraente. Qual caminho vai ser a coisa mais curiosa de observar ”, concluiu Anissimov.

Nesse ínterim, Binance.US também planeja fechar uma grande rodada de arrecadação de fundos privados nos próximos dois meses, revelou CZ, o que também deve reduzir seu controle sobre o conselho de administração da Binance.

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8