Binance US explica porque o Bitcoin caiu para US $ 8.200 na Exchange ontem

CEO da Binance alertou os traders de cripto sobre a “volatilidade do mercado” quando o preço do Bitcoin despencou em sua Exchange nos Estados Unidos.

Ontem, um evento surpreendente ocorreu na Binance US, quando o preço do Bitcoin caiu brevemente para menos de US $ 10.000.

Embora essa anomalia tenha sido corrigida rapidamente, ela teve um efeito de longo alcance em outras Exchanges, já que a Exchange Kraken também viu o valor do Bitcoin cair para cerca de $ 54.000 e a Coinbase viu o preço cair cerca de $ 1.000.

A alta do preço da Ethereum também foi brevemente reduzida, já que o ativo perdeu até 50% de seu valor, em alguns casos em que foi negociado por US $ 2.000 depois de ultrapassar a marca de US $ 4 mil.

Curiosamente, Changpeng Zhao, CEO da Binance, já havia postado um tweet com o aviso aos traders de criptomoeda, pedindo para “Esperar a elevada volatilidade nas criptos ao longo dos próximos meses.” Pouco depois de seu tweet, a Binance US viu a queda do preço do flash.

Binance explica o porquê

Falando sobre por que isso ocorreu, a Binance US enviou um e-mail para a Bloomberg, revelou que o flash crash foi causado por um bug em um de seus algoritmos de trader institucionais.

Um de nossos traders institucionais, nos indicou que havia um bug em seu algoritmo de negociação, que parece ter causado a liquidação. Continuamos com a investigação do evento, mas entendemos que agora eles corrigiram o bug e que o problema parece ter sido resolvido.”

Até o momento, ainda não se sabe se alguma das Exchanges sofreram prejuízos pela breve queda nos preços dos ativos.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_