Binance US também vai suspender as negociações com a XRP

Mais uma exchange renomada vai suspender as negociações com a XRP

Conforme comunicado oficial feito hoje (31/12), no site da Exchange Binance US, eles irão suspender as negociações com o Token da Ripple, XRP.

Mas ela está sendo um pouco mais rígida, pois algumas Exchange vão permitir que os clientes continuem enviando o token para as suas carteiras, ao contrário da Binance US.

A partir de quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 10h EST, o XRP será retirado do Binance.US. A negociação e os depósitos XRP serão suspensos.

Continuou:

Os usuários do Binance.US não poderão depositar o XRP a partir de 13 de janeiro de 2021 às 10h EST. As retiradas de XRP não serão afetadas neste momento. Observação : os saques de XRP exigem uma etiqueta / memorando. Clique aqui para saber mais. Se você adquiriu recentemente o XRP com fundos depositados via ACH / Cartão de Débito, seus fundos estarão disponíveis para saque após o término do período de retenção. Clique aqui para mais informações.

Você deve estar se perguntando, e como ficará o lançamento do Token Spark (FRL)?

Mantenha a calma e respire, pois as medidas tomadas pela Binance US não afetarão os usuários de reivindicar sua distribuição do tokens que será lançado em 2021, e a Exchange informa também que mais detalhes serão disponibilizados no site oficial da Binance.US

Como as exchanges brasileiras estão se comportando perante ao processo da Ripple?

As exchanges brasileiras estão indo na contra mão das exchanges estrangeiras, elas estão aguardando o veredito do processo para tomar medidas mais enérgicas contra as negociações do token XRP, acreditamos que estão se posicionando desta maneira por se tratar de um processo nos EUA.

Quais são as corretoras brasileiras que se pronunciaram sobre o caso:

Conforme informações obtidas no Portal do Bitcoin as corretoras que se pronunciaram foram:

Mercado Bitcoin – Com sede em São Paulo, está acompanhando o caso de perto, mas a priori não irá suspender as negociações;

Braziliex – Também sediada em São Paulo, a princípio irá suspender, mas deixou claro que se a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se pronunciar, informando que a XRP não é um criptoativo, a exchange irá suspender as operações

Foxbit – Outra exchange em São Paulo que vai manter as negociações até o pronunciamento da CVM, de acordo com sua declaração:

O que a SEC fez foi iniciar um processo e a Ripple vai se defender. Há vários finais possíveis para a ação, como a empresa ser declarada inocente, pagar uma multa ou mesmo fazer um acordo.

Coinext – Exchange sediada em Minas Gerais, vai continuar negociando o token em sua plataforma.

Agora é aguardar e esperar o veredito do processo da SEC contra a Ripple.

 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_