Binance US não cobrará taxas em transações de Bitcoin

Binance US

Nova medida da Binance US de não cobrar taxas nas transações pode forçar outras exchanges a tomar a mesma atitude

O braço americano da exchange de criptomoedas sem sede, Binance, agora oferece negociação com taxa zero em quatro pares do mercado spot de Bitcoin e tem planos de adicionar outros tokens à lista sem taxa no futuro.

De acordo com o porta-voz da Binance US:

Bitcoin foi a criptomoeda original, é o ativo digital mais conhecido e reconhecido, tem a maior capitalização de mercado de qualquer token e tem sido a primeira compra de novos participantes no ecossistema de criptomoedas, é inquestionavelmente o melhor lugar para investidores de Bitcoin nos Estados Unidos.

A Binance US, ao contrário da plataforma de negociação de criptomoedas e ações Robinhood, não ganha spread em transações sem taxas, disse o porta-voz da Binance US.

Continuou o porta-voz:

O BTC é apenas um dos mais de 100 tokens listados em nossa plataforma e a negociação à vista é apenas um serviço que oferecemos aos nossos clientes. Continuamos a lançar novos produtos e serviços, como staking no início deste mês.

A medida pressiona outras exchanges de criptomoedas a seguirem o exemplo, disseram membros do setor.

De acordo com Josh Olszewicz, chefe de pesquisa da gestora de fundos de criptomoedas Valkyrie Investments:

Embora seja ótimo para os consumidores, uma guerra de taxas de câmbio pode começar entre as principais exchanges dos EUA… e reduzir ainda mais os lucros das exchanges para essas exchanges em um mercado em baixa de baixo volume. Em um mercado saturado e competitivo, com volume significativo de negociação no varejo, reduzir as taxas é uma forma de se destacar e atrair novos consumidores.

A Coinbase lançou recentemente um serviço de assinatura para usuários selecionados que permite transações com taxa zero, mas um limite de volume está em vigor. O limite pode ser encontrado nas configurações individuais dos usuários na plataforma Coinbase. A assinatura também vem com uma garantia de proteção de conta de US$ 1 milhão.

A Coinbase não lista o preço de seu serviço de assinatura publicamente, mas alguns usuários relataram uma taxa de US$ 29,99 por mês. A estrutura de taxas da Coinbase varia de acordo com o tipo de transação, volatilidade e liquidez, disse a exchange.

Porta-voz da Binance US disse que:

Esperamos que nosso modelo de preços tenha uma adoção mais ampla da indústria ao longo do tempo, pois isso teria um impacto positivo no ecossistema e nos participantes do mercado em geral. Estamos felizes em liderar a corrida para taxas zero em todos os lugares.

A Binance US está atualmente disponível em 46 estados dos EUA . Moradores do Havaí, Nova York, Texas e Vermont terão que esperar para acessar os serviços da Binance US, mas um porta-voz da empresa disse que isso pode não acontecer por muito mais tempo.

“Os prazos variam para cada estado, mas estamos envolvidos em discussões ativas e produtivas com os reguladores estaduais”, disse o porta-voz. “Nosso objetivo é demonstrar nossa mentalidade de conformidade em primeiro lugar e garantir as licenças restantes para que possamos fornecer nossos serviços em todos os 50 estados até o final do ano.”

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_