Binance vai vender todas as participações do FTX Token
De acordo com o CEO da Binance, “revelações recentes” levaram à drástica decisão; a venda pode levar alguns meses
Fim de um relacionamento
Changpeng Zhao (“CZ”), CEO da Binance, revelou que venderá todas as suas participações do FTX Token, da exchange FTX. A decisão foi tomada devido a “revelações recentes que vieram à tona”:
“Como parte da saída da Binance do patrimônio da FTX no ano passado, a empresa recebeu o equivalente a US$ 2,1 bilhões em dinheiro (BUSD e FTT). Devido a recentes revelações que vieram à tona, decidimos liquidar qualquer FTT remanescente em nossos livros de ordens.”
As part of Binance’s exit from FTX equity last year, Binance received roughly $2.1 billion USD equivalent in cash (BUSD and FTT). Due to recent revelations that have came to light, we have decided to liquidate any remaining FTT on our books. 1/4
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 6, 2022
Ainda de acordo com o executivo, trata-se de um processo de “gestão de risco de saída”, aprendido após a “lição do (token) LUNA”:
“Oferecemos suporte antes, mas não vamos fingir fazer amor depois do divórcio. Não somos contra ninguém. Mas não apoiaremos pessoas que fazem lobby contra outros players do setor pelas costas. Avante.”
Sobre as “revelações”
Acredita-se que o motivo pelo qual os tokens serão liquidados se deve às acusações sobre o balanço recentemente vazado à Alameda Research, fundada por Sam Bankman-Fried, CEO da FTX.
Caroline Ellison, CEO da Alameda Research, afirmou que o balanço patrimonial vazado não corresponde à realidade. O vazamento representaria “um subconjunto de nossas entidades corporativas” e que outros ativos não estariam refletidos lá.
Bankman-Fried foi ao Twitter reclamar que “um monte de rumores infundados estão circulando”.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.