A Binance obteve vitória contra a SEC, já que a agência teve seu pedido de bloqueio de ativos negado

Binance

O CEO da Binance, CZ, informa aos clientes dos EUA que seus fundos estão seguros e que a SEC não conseguirá bloquear os recursos contidos na exchange

O fundador da Binance, Changpeng Zhao (CZ), está satisfeito com o acordo alcançado com o regulador de valores mobiliários dos EUA, evitando o congelamento dos ativos da exchange nos EUA. A subsidiária americana da empresa cripto também expressou contentamento com a decisão do tribunal de não conceder a ordem de restrição temporária solicitada pela SEC.

Acordo com a SEC permitirá que a Binance US continue negócios

O CEO da maior exchange de ativos digitais, Changpeng Zhao, celebrou no Twitter a vitória recente em relação à SEC dos EUA. Ele tranquilizou os clientes, garantindo que seus fundos estão seguros em todas as plataformas associadas à Binance.

Após concordar em repatriar ativos mantidos em nome de clientes americanos sob uma ordem judicial, Changpeng Zhao e as entidades da Binance garantiram que os usuários dos EUA possam sacar seus fundos da plataforma, enquanto os ativos permanecem no país.

A SEC havia solicitado uma ordem de restrição temporária (TRO) para os ativos da Binance US durante o processo contra os operadores da exchange e o CEO CZ. A Comissão acusou-os de violar as leis de valores mobiliários dos EUA e desviar fundos de clientes.

A Binance US informou aos usuários, por meio de um tweet, que o Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Columbia rejeitou o pedido da SEC de ordem de restrição temporária e congelamento de ativos na plataforma.

Em vez disso, conseguimos chegar a um acordo judicial com a SEC que nos permite continuar nossos negócios normais. Nunca houve nenhuma evidência apresentada pela SEC sobre o uso indevido de ativos de clientes, declarou a exchange.

A Binance US enfatizou que o pedido da SEC de bloqueio de ativos teria encerrado suas operações e que isso reflete os esforços contínuos da agência para acabar com a indústria cripto. Apesar dos danos causados à empresa, a exchange localizada nos EUA está determinada a se defender contra acusações injustificadas e táticas de “regulamentação por imposição”.

No momento da edição deste artigo o BNB está sendo negociado a US$ 242,42, com uma queda de 1,61% nas últimas 24 horas e de 3,88% se comparado com a semana anterior, segunda a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future